O ministro do STJ Gurgel de Farias, relator do processo de inelegibilidade de Arruda, revogou decisão dada durante recesso. O ministro do Su...
O ministro do STJ Gurgel de Farias, relator do processo de inelegibilidade de Arruda, revogou decisão dada durante recesso.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gurgel de Faria revogou a decisão que liberava o ex-governador Arruda para concorrer nas eleições deste ano.
No dia 6 de julho, durante o recesso do Judiciário, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, concedeu liminar a Arruda para afastar a inelegibilidade e restabelecer os direitos políticos do ex-governador, condenado em dois processos por improbidade administrativa.
Gurgel, que é o ministro relator do caso no STJ, revogou a decisão no primeiro dia após a volta do recesso. Assim, Arruda volta a tornar-se inelegível.
O ex-governador, um dos protagonistas do Mensalão do DEM e um dos principais personagens da Operação Caixa de Pandora, está em campanha para deputado federal.
Porém, agora, eventual candidatura do ex-governador fica mais difícil, pois depende apenas de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a retroatividade da nova Lei de Improbidade.
Fonte: Metropoles
Nenhum comentário
Postar um comentário