Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Estrada rural no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas, é recuperada

Máquinas atuaram no trecho de estrada de terra da região | Foto: Divulgação/GDF Presente Estrada rural no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto d...

Máquinas atuaram no trecho de estrada de terra da região | Foto: Divulgação/GDF Presente

Estrada rural no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas, é recuperada
Equipes do GDF Presente executaram melhorias em via de acesso que foi muito danificada pelas fortes chuvas que caíram
Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O atoleiro que tomou conta do Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas, foi consertado esta semana em uma ação emergencial do programa GDF Presente. 
A vila, onde residem cerca de 500 famílias, estava com o acesso praticamente interrompido para veículos, com o caminho inseguro para pedestres. 
Foi o resultado das fortes chuvas que caíram na capital. 
Uma equipe de dez trabalhadores recuperou 500 metros da estrada de chão que leva até a área rural, que fica a 5 km da região central do Recanto das Emas.Máquinas atuaram no trecho de estrada de terra da região | Foto: Divulgação/GDF Presente

Para nivelar a pista, foram utilizadas seis toneladas de resíduos da construção civil (RCC), material doado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), e sobras de asfalto triturado. “Recebemos a demanda de moradores da comunidade que não conseguiam passar com os carros; a via foi tomada por buracos e estava bastante escorregadia”, conta o coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Germano Guedes Leal.
Quatro caminhões, uma pá-carregadeira e uma retroescavadeira foram o maquinário usado para o nivelamento da pista. 
Homens do polo e da Administração Regional do Recanto das Emas levaram dois dias para finalizar o serviço.
Declive na via dificulta
O declive acentuado na pista, lembra o administrador da cidade, Wanderlei de Jesus, favorece as enxurradas na localidade.
 “Como a pista é bastante inclinada, as águas descem com muita força danificando demais a estrada, mas agora a trafegabilidade está de volta e os carros voltaram a passar normalmente”, observa. 
“Nosso objetivo é retornar lá no próximo mês e executar outras medidas para conter a água, como quebra-molas e ‘peitos de pombo’ que também dão resultado.”


Fonte: Agencia Brasília 

Nenhum comentário