Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Fotógrafo registra raio com vista para Taguatinga durante forte chuva no DF

  Fotógrafo registra raio no horizonte com vista para Taguatinga Centro - (crédito: Léo A imagem surpreendente mostra o fenômeno natural no ...

 

Fotógrafo registra raio no horizonte com vista para Taguatinga Centro -  (crédito: Léo Caldas/Divulgação)Fotógrafo registra raio no horizonte com vista para Taguatinga Centro - (crédito: Léo
A imagem surpreendente mostra o fenômeno natural no horizonte, com trilhos do metrô e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ao lado. Moradores de Ceilândia Sul ficaram sem luz
Caldas/Divulgação)
Durante a
forte chuva que caiu no Distrito Federal, na noite deste sábado (14/1), o fotógrafo Léo Caldas, 46 anos, registrou o momento no qual um raio aparece perto de prédios de Taguatinga Centro. A imagem surpreendente, tirada de Águas Claras, mostra o fenômeno natural no horizonte, com trilhos do metrô e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ao lado
Há mais de 10 anos que Léo se considera astrofotógrafo pelo trabalho que envolve fotografia e astronomia. Para garantir os melhores cliques, ele recebe informações em um grupo de aplicativo de mensagem sobre onde ocorrem as fortes chuvas no DF. "Nesta época do ano, aproveito e faço fotos de chuva e trovão, pois gosto do resultado, de ver a força da natureza", afirma.
O fotógrafo costuma ficar na sacada do prédio dele, o 22º andar, onde aponta a câmera para a tempestade. Para pegar os melhores momentos, Léo faz fotos em sequência, chamadas de time lapse até pegar o momento que raio caiu do céu. "Muitas vezes, essa sequência de fotos, acaba virando um vídeo rápido para as redes sociais", conta o profissional.
Chuva pelo DF
Neste sábado, Caldas recebeu a informação de que a chuva estava vindo do Plano Piloto. Em seguida, passou por Águas Claras e Taguatinga. Confira abaixo um vídeo da chuva em Águas Claras, enquanto um relâmpago ocorreu, seguido de uma trovoada no céu.
Em Ceilândia Sul, também houve relâmpagos e trovoadas. Em um dado momento, um raio forte apagou diversas luzes da região (veja vídeos abaixo). A Neoenergia Brasília foi procurada pela reportagem para saber qual assistência vai dar e quais outras regiões tiveram o mesmo problema, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
A pancada de chuva também passou por Arniqueira, onde moradores presenciaram trovoadas e relâmpagos nesta noite. Veja abaixo uma filmagem da região.Fonte:
Correio Braziliense 

Pedro Marra

Nenhum comentário