Substituição em Ceilândia, Jardim Botânico e Samambaia faz parte do plano de modernização da iluminação pública e visa melhorar segurança ...
Substituição em Ceilândia, Jardim Botânico e Samambaia faz parte do plano de modernização da iluminação pública e visa melhorar segurança e eficiência energética
A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) deu continuidade ao processo de modernização da iluminação pública no Distrito Federal com a instalação de 1.710 novas luminárias em três regiões administrativas: Ceilândia, Jardim Botânico e Samambaia. A substituição por lâmpadas de LED, mais econômicas e duráveis, tem como objetivo melhorar a eficiência energética, reduzir custos operacionais e aumentar a segurança nas áreas atendidas.
Em Ceilândia, na área conhecida como P Norte, serão instaladas 776 luminárias. No Jardim Botânico, a companhia está executando a instalação de 335 unidades. Já em Samambaia, no trecho que abrange as quadras QR 401 a 417, serão implantadas 599 luminárias de diferentes potências.
"Ao adotar tecnologia de ponta, reforçamos nosso compromisso com a segurança das comunidades e com uma gestão pública mais eficiente"
Edison Garcia, presidente da CEB IPes
“Estamos realizando um trabalho estruturado e de longo prazo, que vai muito além da troca de lâmpadas. É um investimento direto na qualidade de vida da população e na sustentabilidade das cidades”, afirma o presidente da CEB IPes, Edison Garcia. “Ao adotar tecnologia de ponta, reforçamos nosso compromisso com a segurança das comunidades e com uma gestão pública mais eficiente”, completa.
As obras seguem um cronograma técnico. Para o Diretor de Modernização, Mauro Landim, a escolha por luminárias LED é estratégica e representa ganhos em todas as frentes. “Estamos substituindo equipamentos obsoletos por soluções modernas, mais eficientes e duráveis. As luminárias de LED reduzem significativamente o consumo de energia, têm vida útil superior e exigem menos manutenção”, explica.
Outras regiões do DF estão no cronograma para receber melhorias semelhantes nos próximos meses, dentro do programa contínuo de modernização do parque de iluminação pública que será finalizado até dezembro de 2025.
Da redação do Portal de NotíciasCom informações da CEB IPes
Nenhum comentário
Postar um comentário