Governadora Celina Leão visita obra do hospital do Recanto das Emas e destaca protagonismo feminino A governadora Celina Leão (PP) visitou n...
A governadora Celina Leão (PP) visitou nesta semana as obras do novo hospital no Recanto das Emas e ressaltou o avanço do projeto, além de destacar a forte presença de mulheres atuando na construção.
Durante a visita, Celina Leão acompanhou de perto o andamento da obra e celebrou a conclusão de uma etapa importante. “É um momento histórico, gente”, afirmou ao destacar a concretagem da primeira laje da unidade.
O futuro hospital contará com 100 leitos e tem como proposta ampliar o acesso à saúde na região, oferecendo atendimento de portas abertas à população. Segundo a governadora, o equipamento público será fundamental para melhorar a qualidade do atendimento e garantir mais dignidade aos moradores.
“Acompanhei de perto o avanço da obra do novo hospital no Recanto das Emas. Serão 100 leitos e, mais do que isso, um hospital preparado para acolher, cuidar e salvar vidas”, declarou.
Outro ponto enfatizado foi a participação feminina no canteiro de obras, considerada um avanço na valorização da presença das mulheres em setores historicamente masculinos.
A construção do hospital integra o conjunto de ações do Governo do Distrito Federal voltadas à ampliação da rede pública de saúde. “Mais acesso à saúde, mais dignidade para quem precisa. E é assim que a gente segue: com trabalho sério e entrega de verdade”, concluiu a governadora.
Da redação A Politica e o Poder

Nenhum comentário
Postar um comentário