Salomão Holanda e Maria da Guia visitam novas instalações da delegacia James Guerra Júnior, Salomão Holanda e Maria da Guia Por Jaquelina N...
Salomão Holanda e Maria da Guia visitam novas instalações da delegaciaJames Guerra Júnior, Salomão Holanda e Maria da Guia
Por Jaquelina Nascimento
O vereador presidente da Câmara Municipal e do Partido Republicano Brasileiro (PRB) Salomão Holanda e a vereadora Maria da Guia visitaram as novas instalações da Delegacia Regional, Delegacia da Mulher, 1º e 2º Distritos da Mulher no centro de Floriano e na ocasião conversaram com o delegado geral James Guerra Júnior e com o delegado Francisco Paulo Pereira.
O vereador presidente Salomão Holanda disse que estão fazendo a visita para conhecer o trabalho e como se encontra a instalação da Delegacia e ver como será o trabalho da Delegacia Regional, Delegacia da Mulher, 1º e 2º Distritos da Mulher.
“Estamos aqui colhendo informações sobre a delegacia e é uma preocupação que estamos tentando melhorar a segurança pública de nossa cidade. Estamos vendo a dificuldade que os delegados estão tendo para enfrentar esse trabalho que é conter a segurança de nossa cidade”, afirma o vereador.
Salomão Holanda falou ainda que está precisando no local de material humano e principalmente estrutura de veículos que não tem e principalmente a matéria homem que é a organização para ir ao combate e ao trabalho.
“ Agente fica triste também em saber que a lei muda muito e nós estamos sabendo aqui que a mudança não tem a ajuda substancial do governo do estado”, enfatiza o vereador.Maria da Guia, Salomão Holanda, Paulo Torres e Francisco Paulo Pereira
Segundo o delegado geral James Guerra Júnior sobre a visita dos vereadores é interessante os poderes da cidade verem como é a realidade da polícia e poderem agir e se puderem colaborar em relação ás melhorias da polícia em Floriano.
“Aqui em Floriano falta aumentar o número do quadro de pessoal, tanto de policiais militares quanto civis. Esta delegacia segue o novo modelo. A tendência da polícia civil é acabar com as celas porque a polícia civil não tem atribuição carcerária e seria para a própria polícia prisional”, afirma o delegado.
O delegado auxiliar do segundo distrito Francisco Paulo Pereira falou que a estrutura está boa, mas ainda está carente de muita coisa e que a polícia trabalha conforme a sua situação.
“A polícia civil e investigativa que apura os crimes está com uma dificuldade de pessoal principalmente; hoje os policiais são poucos e a cidade vem crescendo a cada dia e ela continua estacionada; seria necessário ter gente suficiente para formar uma equipe de investigação e de apuração de crimes, mas até o momento a dificuldade é que predomina”, diz Francisco Paulo.Acesse: prbfloriano.blogspot.com
Nenhum comentário
Postar um comentário