Objetivo é que até 2013 seja reduzido número de mulheres mastectomizadas Fotos: Mary Leal O governador Agnelo Queiroz ...
Objetivo é que até 2013 seja reduzido número de mulheres mastectomizadas
Ao lado do governador e da primeira-dama Ilza Queiroz, estavam Luciano Chaves, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e coordenador do projeto no País, Valdir de Souza, diretor em exercício da regional da Asa Norte e diversos médicos ginecologistas, participantes do projeto. “No passado, quando demos início a esta causa, eu vi o grau de satisfação dos pacientes e da classe. Nosso objetivo é zerar esta fila no DF, que hoje conta com 90 mulheres. É uma questão que envolve o direito sagrado do cidadão, a saúde e a reintegração social”, destacou.
Agnelo destacou a importância da ação. “O mutirão é necessário, pois, diminuímos o número de mulheres que perderam a mama e precisam reconstruí-la. Temos a meta de chegar ao final de 2012 sem a demanda reprimida. Não teremos mais espera pela cirurgia”.
Ação pelo bem-estar feminino
As mulheres identificadas passarão pelo procedimento. Em 2011, 63 foram atendidas em apenas 12 horas, número que passa das operações realizadas em 2010. O tratamento inclui diagnóstico do câncer, quimioterapia, radioterapia, mastectomia e agora, a reconstrução mamária. “As políticas públicas voltadas para a mulher têm reflexos em toda a família”, disse a primeira-dama Ilza Queiroz, que é médica ginecologista.
Nenhum comentário
Postar um comentário