Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Ricarda Raquel Barbosa Lima

Nome completo Ricarda Raquel Barbosa Lima Modalidade Voleibol Nascimento 12 de setembro de 1970 (42 anos), Taguatinga, DF, Brasil Comple...



Nome completo Ricarda Raquel Barbosa Lima

Modalidade Voleibol

Nascimento 12 de setembro de 1970 (42 anos),

Taguatinga, DF, Brasil

Compleição Peso: 66 Kg Altura: 1,84 m

Medalhas

Jogos Olímpicos

Bronze Sidney 2000 Equipe

Copa do Mundo de Voleibol

Bronze Japão 1999 Equipe

Grand Prix de Voleibol

Prata Xangai 1995 Equipe

Prata Yu Xi 1999 Equipe

Bronze Manila 2000 Equipe

Competidor do Leite Moça/Sorocaba

Campeonato Mundial de Clubes


Ouro 1994 São Paulo Equipe

Ricarda Raquel Barbosa Lima (Taguatinga, DF, 12 de setembro de 1970) é uma ex-voleibolista brasileira que atuava como líbero.

Ricarda iniciou no vôlei aos 15 anos de idade. Dois anos depois, mudou-se para Blumenau, onde defendeu o time da Hering. Sagrou-se Campeã Sul-americana e Mundial Juvenil com a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino em 1989, atuando como atacante. Na Seleção principal, foi Vice-Campeã dos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991, e Vice-Campeã do Gran Prix de 1995.Foi casada com seu ex-técnico de clube Sérgio Negrão.Após cirurgias no ombro viu sua carreira encerrar precocemente, mas com a integração da posição do líbero ela reencontrou sua longevidade no voleibol e com grande atuações conquistou vários títulos. Conquistou três títulos consecutivos da Superliga entre 1995 e 1997, defendendo o clube que incialmente chama-se de Leite Moça/Sorocaba, mais tarde , Leites Nestlé de Sorocaba,encerrando o ciclo do projeto vitorioso como Leites Nestlé/Jundiaí. Como líbero, foi Vice-Campeã do Gran Prix de 1999, sendo eleita a melhor líbero da competição. Participou dos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000[1], obtendo a medalha de bronze e sendo eleita a melhor defensora da competição.

Em 2001, conquistou o título do Campeonato Sul-americano de Voleibol Feminino. Após um ano e sete meses afastada das quadras, foi contratada pelo Brasil Telecom/Força Olímpica, em 2003[4]. No ano seguinte, atuou no Rexona/Ades.

Após encerrar a carreira, Ricarda atuou como consultora da EVB (Escola de Vôlei Bernardinho), no Rio de Janeiro[6].Atualmente é gestora da Vila Olímpica “Rei Pelé”, em Samambaia.



Nenhum comentário