No País das CPIs, vem aí mais uma. Agora para apurar indícios de irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Mesa Dire...
No País das CPIs, vem aí mais uma. Agora para apurar indícios de irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados já recebeu requerimento para a criação desta CPI. A ideia é investigar possíveis desvios de pagamentos de benefícios aos conselheiros da entidade, enriquecimento ilícito de funcionários, irregularidades na organização de jogos e manipulação em convocações de jogadores.
Entre as justificativas apresentadas para criação da CPI, destaca-se um patrocínio de R$ 7 milhões da TAM para a CBF, que estaria sendo desviado para empresas ligadas a “laranjas” de Ricardo Teixeira. O “cartola” também estaria recebendo R$ 150 mil como consultor, mesmo depois de ter sido substituído na CBF. A contratação teria sido feita pelo atual presidente, que também aumentou o próprio salário e o de toda a diretoria, após sua eleição.
Já passa da hora de se apurar todas essas denúncias de corrupção na CBF. O futebol brasileiro não pode mais continuar sofrendo e se deteriorando por causa dos privilégios dos cartolas.
Nenhum comentário
Postar um comentário