Page Nav

HIDE

Conscientização de combate a AIDS e DSTS é destaque na cidade Estrutural

Por:Ana Jara Macêdo A Associação Comunidade Sustentável realizou neste domingo um trabalho voluntário na feira da Estrutural. Divulgamo...


Por:Ana Jara Macêdo

A Associação Comunidade Sustentável realizou neste domingo um trabalho voluntário na feira da Estrutural. Divulgamos a campanha de prevenção a AIDS e DST da Secretaria de Saúde, que no período do carnaval tem um aumento de incidência das doenças. A recepção da população foi ótima pois este tipo de ação não é comum na cidade. O número de pessoas sem conhecimento dos sintomas da doença é muito grande, então consideramos o trabalho realizado positivo e ajudaremos a comunidade com outras campanhas. Agradecemos a todos os voluntários que doaram um pouco do domingo em prol de ajudar na campanha de prevenção.Temos a consciência de dever cumprido no que diz respeito a informar sobre os perigos da AIDS.


Esse trabalho realizado pela associação Comunidade Sustentável,é de extrema importância para nós moradores da Estrutural.É necessário mais políticas públicas para realizar esse tipo de campanha na cidade,pois sabemos que a cidade veio de uma invasão,e necessita de mais informações principalmente neste período de carnaval,onde o sexo é praticado sem nenhuma descrição e muitos jovens,adolescente e adultos estão vulneráveis a esse tipo de contaminação.Apesar de haver campanhas na televisão,nos postos de saúde,são poucas as pessoas que realmente se interessam sobre os assuntos,portanto,trabalhos como este realizado na cidade,com toda certeza iria sim contribuir para a conscientização das pessoas de um todo,pois   é bem mais fácil distribuir camisinhas e conscientizar,do que pagar tratamentos e remédios para mais pessoas infectadas com o vírus da AIDS,não somente,assim como outras DSTS. Pois somente no Brasil segundo dados de um site,a estimativa de pessoas infectadas com o vírus chega a ser de 530'000 de pessoas.

Em conversa com o líder comunitário Germano Guedes,a maior doença que existe entre as pessoas chama-se vergonha.Pois a população tem vergonha de ir nos postos de saúde buscar preservativos.Essas campanhas feitas pelos governos e entidades não governamentais(ONGS),como a associação Comunidade Sustentável,servem para a própria população,e muitos são aqueles que só buscam ajuda quando o problema já está avançado,pois na verdade existem muitos infectados que nem sequer sabem que possuem a doença.Procurar um posto de saúde e fazer o teste é fundamental para aqueles que tem suspeitas e também aqueles que desejam continuar uma vida saudável,afirmou Guedes.
 Não poderia deixar também de parabenizar a ação da presidente da associação que vem realizando trabalhos de extrema importância na cidade a professora Christina Pedra,e aos voluntários,que neste domingo dia 10/02/2013,se dispuseram a fazer esse trabalho de conscientização.
 Participaram deste ação:
Christina Pedra
Germano Guedes
Verinaldo Guedes
Claudeísa Araujo
Paulo Guedes
João Santana
Amarildo Lima
Valdeir Rosa(Lindinho)
Amilton Prado
Eulina Marques(prefeita comunitária da qd.06 setor leste)

 OBS:Em caso de reprodução da matéria,por favor identifique a fonte.






Nenhum comentário