Page Nav

HIDE
");});

Elegância do Comportamento,uma arte.

Amilton da Silva Padro  " Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância ...


Amilton da Silva Padro 
" Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto.

Dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.

É possível detecta-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detecta-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detecta-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

Oferecer flores é sempre elegante.

É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber disso...

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.

Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo.

É elegante a gentileza...

Atitudes gentis, falam mais que mil imagens.

Abrir a porta para alguém... é muito elegante.

Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante.

Sorrir sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...

Olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza pela observação,
Mas tentar imita-la é improdutiva.

A saída é desenvolver a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que “com amigo não tem que ter estas frescuras”.

Educação enferruja por falta de uso.

E, detalhe: não é frescura. "

A elegância do comportamento,vai muito além das normas de etiquetas. É uma elegância que não é composta e julgada pelo seu biotipo físico ou do seu jeito de se vestir. Ao contrário da elegância que estamos acostumados a ouvir em questões exteriores de uma pessoa,a Elegância do comportamento fala do nosso interior,onde não é vista a primeira vista quando olhamos para alguém.

Muitas das vezes nos importamos com a nossa elegância exterior e esquecemos da mais importante,a que transmite quem realmente somos,que mostra a educação que tivemos e nosso caráter, esquecemos que a elegância interior que nos abre portas e faz com que tenhamos bons relacionamentos e convivamos bem com os demais.

Elegância do comportamento é = EDUCAÇÃO,GENTILEZA.

Sucesso,saúde,prosperidade,felicidade e tudo que há de bom,é o que eu desejo para você.

Gostou das dicas de hoje? Então curta e compartilhe com seus amigos!

Por Lumara Diniz


http://apoliticaemfoco.blogspot.com.br/2013/02/elegancia-do-comportamentouma-arte.html

Nenhum comentário