Page Nav

HIDE

Em protesto, famílias retiradas de áreas de risco reivindicam moradia definitiva

Cerca de 320 famílias moradoras de uma área de risco no Varjão, que seria desapropriada hoje protestaram pela manhã pedindo ao Governo do D...


Cerca de 320 famílias moradoras de uma área de risco no Varjão, que seria desapropriada hoje protestaram pela manhã pedindo ao Governo do Distrito Federal uma nova área para moradia definitiva. Os manifestantes se reuniram na entrada da cidade com faixas e cartazes e usaram o barulho provocado por objetos como panelas e gritos, para chamar atenção das autoridades.




Por meio de uma ação do governo, essas pessoas seriam retiradas de lá na data de hoje. No início deste mês, todos haviam sido comunidados da decisão e receberam R$ 408 do GDF para pagar o aluguel. O valor estipulado era reconhecido como auxilio vulnerabilidade.

As famílias aguardam ser beneficiadas pelo governo. Em novembro do ano passado, a Secretaria de Habitação (Sedhab) e o GDF anunciaram como seria feito o processo de remoção das famílias e apresentaram aos moradores quem têm direito aos apartamentos que serão construídos no local. Ao todo, serão 144 unidades habitacionais.

Mas, segundo a associação dos moradores da região, as obras para construção dos apartamentos não começaram. As famílias aguardam uma solução, ou acordo conjunto com o governo.

Para a imprensa, o GDF informou que a remoção que ocorreria hoje foi cancelada e que por enquanto a medida está suspensa. Nos próximos dias deverá ocorrer um pronunciamento oficial do governo sobre a questão.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário