Rener Lopes Uma operação da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), juntamente com outros órgãos do GDF, iniciou a retirada de m...
Rener Lopes
Uma operação da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), juntamente com outros órgãos do GDF, iniciou a retirada de moradores da área de transição do Varjão. Os manifestantes fizeram um cordão humano para tentar impedir a ação e alguns ficaram feridos ao entrar em confronto com a Polícia Militar.
Os advogados dos moradores estiveram no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e tentaram uma liminar para que a operação fosse suspensa, mas sem sucesso. Até às 12h desta quinta-feira (21), seis barracos já haviam sido transferidos.
Os moradores que estavam no local receberam uma ajuda de R$ 408, como auxílio vulnerabilidade durante três meses, para poder procurar uma casa e alugá-la, enquanto aguardam ser beneficiados por programas sociais do GDF.
242 famílias já estão aptas a receber a nova moradia e, no local onde elas foram removidas, serão construídos 144 apartamentos.
A secretaria estima que, em até três dias, as famílias serão transferidas. Muitas já providenciam a mudança por conta própria. Logo depois, a Defesa Civil vai providenciar a derrubada dos barracos.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário