Page Nav

HIDE

Seis obras em estágio inicial de construção removidas em área alvo de grilagem

Uma operação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, realizadahoje, resultou na remoção de seis construções irregulares no Cond...




Uma operação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, realizadahoje, resultou na remoção de seis construções irregulares no Condomínio Mini-Chácaras, no Altiplano Leste, no Paranoá. Dois lotes acabaram descaracterizados e materiais de construção, apreendidos. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e pela Agência de Fiscalização (Agefis).

A ação começou no início da manhã e passou por seis pontos. No primeiro deles, Conjunto 07 da Quadra 06, foram desconstituídas uma fundação e uma obra em madeira, além de duas fossas. No Conjunto 06 da mesma quadra acabaram alvos uma fundação e uma estrutura em madeira. Os fiscais da Agefis ainda recolheram 17 sacos de cimento e 42 sacos de filito, que seriam usados na construção de uma casa irregular.

Uma edificação, desta vez em alvenaria, foi retirada de um lote do Conjunto 10 da Quadra 07. Em outro lote do local, uma fundação acabou erradicada. Os dois lotes desconstituídos na operação estavam em uma área da Quadra 08 do condomínio. Foram retirados 300 metros lineares de cerca que demarcavam as frações de 200 metros quadrados, cada. Em um prazo de 15 dias, os moradores de uma edificação irregular, no Conjunto 04 da Quadra 06, devem sair por conta própria do local, sob pena de multa caso seja necessária ação do governo.

Estiveram envolvidos na operação 80 servidores da Seops, da Agefis, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Fonte: Seops

Nenhum comentário