Rener Lopes O Aeroporto Juscelino Kubitschek teve uma queda de energia por volta das 6h10 deste sábado (02). Por conta do problema, vário...
O Aeroporto Juscelino Kubitschek teve uma queda de energia por volta das 6h10 deste sábado (02). Por conta do problema, vários voos estão atrasados e passageiros aguardam cerca de três horas para embarcar.
A energia foi restabelecida às 8h45, mas nem todos os serviços estão funcionando. A internet sem fio do local não está conectando e até o serviço de telefonia está prejudicado. Os passageiros são chamados pelos atendentes por meio de gritos.
A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que não há registro de problemas no circuito de energia que abastece o Aeroporto JK.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário (Infraero), havia, pouco antes das 11 horas, apenas três voos com atraso superior a meia hora. Um deles é da companhia Gol, com destino a Belo Horizonte e previsão de saída às 9h35. Outro, da mesma companhia, com o Rio de Janeiro como destino e previsão de decolar às 10h40. Um terceiro da Avianca, com destino Curitiba e previsão de saída às 10h20. Pelo site da Infraero é possível identificar, no entanto, que seis voos entre as 8h05 e às 10h14 foram cancelados.
A Inframerica informou que, por volta das 6 horas da manhã, uma série de oscilações na linha de transmissão de energia que abastece o aeroporto gerou uma pane no sistema e isso ocasionou a falha na distribuição de energia no terminal. Às 8h45, o sistema foi restabelecido, conforme nota do consórcio. A assessoria não soube informar se o apagão também causou atrasos nos voos que chegam ao Distrito Federal. A capacidade do aeroporto é de 11 milhões de passageiros por ano.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br, com informações da Agência Estado
Nenhum comentário
Postar um comentário