Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Aécio Neves sobe seis pontos percentuais em pesquisa de intenção de voto

Aécio Neves sobe seis pontos percentuais em pesquisa de intenção de voto Dilma Roussef passou de 37% para 40%, segundo a pesquisa do Ibope ...

Aécio Neves sobe seis pontos percentuais em pesquisa de intenção de voto Dilma Roussef passou de 37% para 40%, segundo a pesquisa do Ibope


Dilma Rousseff (PT): 40% / - Aécio Neves (PSDB): 20% / Eduardo Campos (PSB): 11%

Aécio Neves (PSDB) subiu seis pontos percentuais em relação a última pesquisa Ibope, realizada no período de 10 a 14 de abril. Os dados divulgados nesta quinta-feira (22/5) revelam que o salto foi de 14% para 20%. O senador, no entanto, continua ocupando o segundo lugar.

Como os candidatos ditos nanicos tiveram uma pontuação baixa, Dilma volta a ter chances de reeleger no primeiro turno, já que a soma das intenções de voto dos adversários chega a 35% ante os 40% da petista. O ex governador de Pernambuco Eduardo Campos, está em terceiro, com 11%.

Ainda de acordo com a pesquisa, o pastor Everaldo Pereira (PSC), tem 3% das intenções de voto, enquanto Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU), têm apenas 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 14% e indecisos chegam a 10%.

Essa também foi a primeira pesquisa realizada após a polêmica propaganda apresentada pelo PT na semana passada, na qual aponta que "fantasmas do passado" poderão voltar caso a oposição seja eleita em outubro. O Ibope entrevistou 2.002 pessoas, em 140 municípios, entre os dias 15 e 19 de maio. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os resultados da pesquisa de maio:


- Dilma Rousseff (PT): 40% - Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 11%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Randolfe Rodrigues: 0%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 10%
(Fonte: Ibope)

Com informações de Paulo de Tarso Lyra.

Nenhum comentário