Foto: Reprodução Cerca de 300 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) do Distrito Federal protestam contra a Copa do...
Cerca de 300 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) do Distrito Federal protestam contra a Copa do Mundo, nesta quinta-feira, 15, em Brasília. O grupo invadiu a sede da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e a Polícia Militar precisou agir para retirá-los.
Houve confronto e os militares utilizaram cassetetes e spray de pimenta, atingindo crianças que estavam nos colos de alguns manifestantes. O grupo reclamou da ação da PM.
A Polícia Militar informou que a Vara da Infância e Juventude foi acionada para retirar as crianças do protesto. A corporação informou ainda que só fez o uso necessário da força por meios não letais para conter os manifestantes que queriam invadir o edifício. Vale lembrar que a Terracap é proprietária do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que foi orçado em R$ 600 milhões, mas que já custa quase R$ 2 bilhões.
Com a saída dos manifestantes do prédio, a polícia entrou em contato com a presidência da Terracap, que se disponibilizou a receber uma comissão do MTST.
Os manifestantes chegaram ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha em cerca de dez ônibus, vindos de várias regiões administrativas do Distrito Federal.
A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Secretaria de Segurança Pública informou que outro grupo protesta diante do Palácio do Buriti, sede do governo local.
Por Thiago Romeiro
Da Redação
Nenhum comentário
Postar um comentário