Do Alto da Torre: um vice para Arruda Eles ajudam a escolher o vice No concorrido evento do PR, que se estendeu pela noite de quarta-feira,...
Do Alto da Torre: um vice para Arruda
Eles ajudam a escolher o vice
No concorrido evento do PR, que se estendeu pela noite de quarta-feira, o ex-governador José Roberto Arruda (foto) mostrou que está na melhor forma. Disse ao povão que queria ouvi-lo sobre seu candidato a vice. Parte da turma gritou o nome de Eliana Pedrosa, enquanto os rorizistas históricos falaram na deputada Jaqueline e outros ainda defendiam a opção por Jofran Frejat. Arruda estimulou a gritaria, para completar: “Quem? Eliana Pedrosa? Jaqueline Roriz? Frejat? Podem ficar descansados. Será então um desses”.

Embora mantenha o discurso da candidatura própria, a deputada Eliana Pedrosa conhece bem suas dificuldades. O PPS não tem candidato próprio a presidente e conta com um dos menores tempos de rádio e televisão. Se Eliana esnoba uma aliança com o tucano Luiz Pitiman alegando que PPS e PSDB teriam tempo minguado demais de televisão, sozinha o quadro seria ainda pior. Eliana tem conversado muito sobre a possibilidade de seguir seu interlocutor habitual Alberto Fraga, presidente do DEM, que já está no palanque do ex-governador José Roberto Arruda. O problema é convencer o presidente do seu PPS, Roberto Freire, que estatutariamente tem plenos poderes de intervenção.
A esperança é a última que morre
Embora até agora não tenha conseguido a aliança de qualquer grupo político de peso, o candidato tucano ao Buriti, Luiz Pitiman, ainda mantém conversas com três partidos. Um deles pode indicar o vice na chapa do PSDB. O partido já decidiu que não ocupará a vaga de senador, abrindo caminho para uma coligação branca com Gim Argello, que está na chapa de Arruda.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário
Postar um comentário