Homicídios caem 4,3% nos cinco primeiros meses deste ano no DF Foram registrados 287 casos de homicídios no período, contra 300 mortes viol...
Homicídios caem 4,3% nos cinco primeiros meses deste ano no DF
Foram registrados 287 casos de homicídios no período, contra 300 mortes violentas no mesmo período do ano passado
"No mês passado comemoramos a redução de 10%, somente em Ceilândia – Região Administrativa mais populosa do DF – no número de mortes violentas registradas no primeiro quadrimestre do ano. Comemoramos, ainda, o fato de Planaltina ter ficado por 26 dias sem registros de homicídio”, enfatizou o secretário de segurança Coronel Paulo Roberto Oliveira.
Reduções pontuais como essas são registradas desde o ano passado em Ceilânidia e Planaltina, cidades que historicamente ocupam as primeiras posições no ranking das regiões com maior incidência de homicídios. Operações sistemáticas deflagradas pelas polícias Militar e Civil contribuíram para a consolidação do sistema de segurança pública integrada, balizado pelo programa de governo “Ação pela Vida”, ressaltou o secretário.
“Alem de Ceilândia e Planaltina, o trabalho conjunto e articulado das forças de segurança tem nos permitido alcançar resultados bastante positivos nos índices de criminalidade do DF como um todo. O que para nós da Segurança Pública é sempre motivo de orgulho e comemoração", explicou Paulo Roberto.
Balanço
Ainda de acordo com o estudo, as cidades de Planaltina e Samambaia, que historicamente ocupam as primeiras posições no ranking das cidades com maior incidência de homicídios, também apresentaram resultados satisfatórios no acumulado dos meses: Em Planaltina foram registrados 31 casos em 2013, contra 30 neste ano, redução de 3%; já em Samambaia foram 24 ocorrências em 2013 e outras 24 em 2014.
Entre 1°de janeiro e 31 de dezembro, ocorreram 692 mortes violentas em todo o Distrito Federal, contra 792 em 2012.
As tentativas de homicídio seguiram a mesma tendência de queda e fecharam o ano passado com 1.151 ocorrências, contra 1.233 – queda de 6,7%.
O DF fechou o ano passado com queda de 39,5% nos casos de latrocínio (roubo seguido de morte), quando foram registrados 26 casos contra 43 em 2012.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário
Postar um comentário