Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

ELEIÇÕES 2014 Candidatos percorrem o DF

Candidatos ao Palácio do Buriti no corpo a corpo para ouvir a população Por Rejane Evaristo – Os candidatos ao Governo do Distrito Federal ...


Candidatos ao Palácio do Buriti no corpo a corpo para ouvir a população

Por Rejane Evaristo – Os candidatos ao Governo do Distrito Federal estão se dividindo entre suas atividades habituais e os compromissos de campanha. Durante a terça-feira, os concorrentes ao Buriti fizeram corpo a corpo, ouviram a população e apresentaram projetos para cada região.

Agnelo Queiroz

O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição, Agnelo Queiroz (PT), aproveitou o horário de almoço de ontem para visitar a Feira Permanente do Núcleo Bandeirante. Durante o encontro com a população, Agnelo ressaltou que sua campanha será baseada nos projetos e obras realizados durante seu mandato e que não vai se preocupar com os ataques dos adversários. “Estou cada vez mais preparado para continuar no governo”, disse.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), o ex-diretor geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e candidato a deputado federal, Marco Antônio Campanella, o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda e o administrador do Núcleo Bandeirante, Elias Dias Carneiro acompanharam Agnelo na visita.

Hoje, no período da manhã, o governador participou de uma reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial de Águas Claras.

José Roberto Arruda
O candidato ao Governo do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) passou a tarde e a noite dessa terça-feira caminhando e conversando com os moradores de São Sebastião.

Durante a visita, Arruda apresentou suas propostas para a cidade. Entre elas estão: a construção do hospital, a duplicação da DF-463, a regularização de todas as terras, além da urbanização completa dos bairros Residencial Vitória e Morro da Cruz, ambos carentes de toda infraestrutura urbana. “Os adversários andam espalhando que a gente vai derrubar as casas daqui”, discursou, no último evento do dia, um comício no Morro da Cruz. “Mas no nosso governo, casa de pobre não vai ser derrubada. A gente vai consertar tudo isso aqui e depois vamos entregar a escritura para o pai de família poder viver com tranquilidade”, completou.

Em conversas com os moradores, Arruda ouviu críticas ao funcionamento da saúde pública. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída na gestão dele e inaugurada pelo governo atual, não consegue atender a população por falta de médicos. “No meu governo, os médicos vão trabalhar porque vão ser respeitados, vão ser estimulados e vão ser cobrados”, frisou.

Outra preocupação apresentada pelos moradores diz respeito à regularização fundiária. Em 2009, a gestão Arruda contratou a empresa para fazer o levantamento topográfico, que está pronto. O passo seguinte seria o registro dos imóveis e a entrega das escrituras. Mas, desde então, o processo está paralisado, afirmou o candidato.

Arruda salientou que nos três anos de seu mandato, só em São Sebastião foram criados o
bairro Jardins Mangueiral, o Residencial Oeste foi urbanizado, e foram construídas duas escolas, uma vila olímpica e a UPA.

Hoje, Arruda fará caminhadas pelas cidades do Distrito Federal e às 20h participará de um Comício em Samambaia.

Luiz Pitiman

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, o Projeto de Decreto Legislativo 1472/14, do Senado, que indica Bruno Dantas Nascimento para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O deputado federal e candidato ao GDF Luiz Pitiman (PSDB) não participou da votação do projeto, já que defende a PEC 339/2013, de sua autoria, que institui concurso público de provas e títulos para o preenchimento dos cargos de ministro do TCU.

“O Tribunal de Contas da União tem que ser qualificado por pessoas de estudo, preparo, competência e qualificação técnica. O que temos verificado de tal sistemática é que o perfil dos indicados nem sempre atende às exigências técnicas necessárias ao bom desempenho do cargo. Normalmente, as indicações recaem sobre políticos que apoiam quem fará a indicação, mas que nem sempre estão aptos tecnicamente a exercer tarefa tão importante quanto a atribuída aos Tribunais de Contas”, justificou Pitiman.

Pitiman participou de atividades internas da Câmara dos Deputados durante toda a terça-feira e hoje a agenda se repete. Às 21h de hoje, o candidato vai participar de um jantar de confraternização com a presença do Senador Aécio Neves e Senador Aloysio Nunes, para conversa sobre o processo eleitoral e compartilhar informações. O convite foi feito pelo líder do PSDB, o deputado Antonio Imbassahy.

Rodrigo Rollemberg

O senador Rodrigo Rollemberg cumpriu sua agenda no Senado Federal durante toda a terça-feira. Em seu discurso na Casa, o candidato aproveitou para destacar a operação da Polícia Civil que prendeu o administrador de São Sebastião, Antônio Jucelio Gomes Moreno, por suspeita de irregularidades na concessão de licenças e alvarás de funcionamento, na região.

Rollemberg ressaltou que a corrupção dentro das Administrações Regionais estaria “virando regra e não exceção” e que é necessária a criação de regras para a contratação dos ocupantes de cargos nestes locais. Hoje, o senador deve continuar cumprindo agenda no Senado Federal, que realiza esforço concentrado esta semana.

Toninho do PSol

O candidato Toninho do Psol limitou sua agenda de ontem para se reunir com a base aliada e discutir estratégias de campanha. Além disso, no inicio da noite de ontem, Toninho participou de uma celebração ecumênica em homenagem a Plínio de Arruda, ex-deputado federal, que faleceu no último dia 8 de julho.

De acordo com a assessoria do partido, Toninho deve intensificar a campanha a partir de hoje, quando recebe a candidata à presidência da Republica pelo Psol, Luciana Genro. Logo após, os candidatos devem fazer um corpo a corpo na Rodoviária, de onde seguem para o lançamento oficial das candidaturas.

Perci Marrara

A candidata Perci Marrara (PCO) visitou as avenidas comerciais Sul e Norte, em Taguatinga, ontem. Logo depois, a candidata participou de um almoço virtual com os eleitores. Hoje, a candidata deve se reunir com estudantes da Universidade de Brasília (UnB) para discutir políticas direcionadas à Universidade.


fonte: blogdocallado

Nenhum comentário