Arruda pode ser substituído para salvar candidatura, assim como Roriz fez com Weslian em 2010. (Foto: Claudio Reis) Com sua candidatura ao ...
Com sua candidatura ao governo do Distrito Federal contestada na Justiça, inclusive pela Procuradoria Regional Eleitoral, o ex-governador José Roberto Arruda poderá ser substituído pelo Partido da República e demais siglas aliadas. O problema alegado pelos próprios apoiantes é o risco do “abraço de afogados”: uma decisão judicial cancelando o registro da candidatura de Arruda seria mortal para seus projetos políticos.
Candidato ao Senado na chapa de Arruda, Gim Argello (PTB) é um dos mais citados pelos aliados para assumir a candidatura ao governo.
A deputada Liliane Roriz, que se recusou a ser vice de Arruda, pode ser outra opção para governadora, mantendo na vice Jofran Frejat (PP).
Em 2010, Joaquim Roriz renunciou à candidatura ao governo do DF. Sua mulher, Weslian, que o substituiu, foi derrotada por Agnelo Queiroz (PT).
Em resposta à Coluna, o candidato José Roberto Arruda negou a possibilidade de sua substituição: “É o Agnelo que espalha isso”.
Informações Diário do Poder.
Nenhum comentário
Postar um comentário