banner

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

author photo
O apoio da população é fundamental na guerra contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite o Zika vírus, a dengue e a febre Chikungunya.

Segundo a Secretária de Saúde do DF, a capital federal registrou 1.073 casos confirmados de dengue em 2016. Já o Riacho Fundo II não registrou nenhum caso da doença em janeiro de 2015 e apenas um caso no mesmo período deste ano.

A Administração Regional do Riacho Fundo II continuará trabalhando para conscientizar os moradores sobre a importância do combate ao inseto. "Vamos continuar em parceria com a população para não deixar o mosquito se proliferar. Por isso, faço um apelo para a comunidade amarrar bem o lixo, limpar as calhas, tampar os tonéis e caixas d’água, deixar garrafas sempre viradas e incentivar os seus vizinhos a fazer o mesmo", solicitou o administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros.
Não deixe água parada em qualquer objeto ou recipiente. Não existe outro meio de evitar a doença. Converse com a sua família, pois de 7 a 10 dias os ovos do Aedes aegypti presentes em água parada se transformam em mosquito adulto.

-- 
Geysa Albuquerque
Assessora de Imprensa- Adm. Riacho Fundo II
61 - 3333- 9630
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade