banner

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

author photo

Agradecimento aos moradores do Varjão: Por Claudia Constancio



Boa tarde a tod@s
Quando aceitei o cargo de Chefe de Gabinete da Administração Regional do Varjão, no dia 02/02/2015, fiquei feliz e encorajada, pois achava que poderia deixar um legado, fazer algo em prol da minha comunidade, onde cresci e fixei moradia.
Depois de mais de três anos no cargo, onde diariamente trabalhei, lutei e enfrentei crises internas e externas, sempre com as minhas energias voltadas para o desenvolvimento social do Varjão, fui comunicada da minha exoneração da Administração.
Lamento muito, pois tive muitos sonhos… Não consegui realizar todos os sonhos da forma que eu esperava.
Não consegui porque acabei descobrindo no decorrer do caminho que as pessoas se transformam com o PODER e se tornam “perigosas”, capazes de destruir os sonhos coletivos, projetos sociais, até as amizades, por conta de cargos e salários. Com isso o pensamento coletivo que eu tanto busquei foi se esvaindo.
Somado a isso, a inércia das pessoas que se intitulam “Lideranças”, mas que não têm a mesma vocação das verdadeiras lideranças da Cidade (como por exemplo o não questionamento sobre projetos sociais e estruturais do Varjão não saírem do papel ou simplesmente acabarem) e conseqüentemente a aceitação passiva das decisões impostas por àqueles que buscam apenas cargos e PODER, citados acima, também desconstruiu alguns sonhos…
No que tange às críticas que sofri e venho sofrendo, que em sua totalidade são infundadas, isso sim não me atrapalhou no meu caminhar. Pelo contrário, só me fez enxergar que o meu trabalho estava na direção certa, pois não teve um dia sequer que abaixei minha cabeça para leviandades e não esmoreci diante das dificuldades.
Pois bem, 2018 está nascendo, e é um ano importante politicamente. E a nossa comunidade precisa estar atenta e antenada para as atitudes oportunistas dos Forasteiros e das “Lideranças de Cadeira” (aquelas que sentadas ficam e sentadas permanecem diante dos problemas do Varjão).
Desta forma, saio da Administração Regional, mas continuo como forte defensora dos direitos sociais do Varjão. Contem sempre comigo para defender os interesses da nossa comunidade.
Não poderia deixar de agradecer a equipe que me acompanhou durante a minha jornada na Administração, aos amigos que nunca me deixaram cair e aos familiares pelo apoio recebido.
Agradeço também ao Governador Rodrigo Rollemberg pela “oportunidade”. Agradeço ao apoio da Polícia Militar do 24° Batalhão, ao Corpo de Bombeiro do 34° Batalhão, a Dival, ao Centro de Saúde.
Agradeço demais aos parceiros da comunidade como o Sacolão Moreira, o Mercado 2° Grau, a Farmácia Saúde e Beleza, a Liga Desportiva, o Centro de Reciclagem, a Escola de Samba Unidos do Varjão, o Grupo Potência Negra, o Portal de notícias Egnews, dentre outras pessoa que, muito além de me apoiarem, sonharam junto comigo por um Varjão melhor.
Por fim, deixo uma frase do inesquecível Raul Seixas, que resume meu sentimento em relação ao meu trabalho e minha vida no Varjão:
“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é REALIDADE.

Claudinha Constâncio

Fonte: EG NEWS
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade