Por Fred Lima
Mesmo ocupando o primeiro lugar na maioria das pesquisas de intenção de voto ao Governo do DF, o ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat (PR), não sabe ainda se será candidato ao Palácio do Buriti ou ao Senado.
A dúvida persiste por dois motivos. O primeiro é que Frejat fará 81 anos em maio, idade avançada para ocupar um cargo que exige muito empenho. O segundo diz respeito ao apoio político de seu partido na capital, comandado informalmente pelo ex-governador José Roberto Arruda. Nos bastidores, Arruda vem trabalhando para que Flávia, sua esposa, seja candidata a vice-governadora na chapa que pode ser encabeçada por Alírio Neto (PTB).
No universo político, o Senado é conhecido como a Casa dos políticos “aposentados”. Por este motivo, Frejat pode optar pelo legislativo. Em caso de vitória, concluiria a sua carreira política com 89 anos no Senado, em 2027.
Da Redação
Comentários
Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.