Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Após Liliane Roriz, senador Eunício Oliveira ganha asfalto na porta

Após Liliane Roriz, senador Eunício Oliveira ganha asfalto na porta Por Redação Brasília (DF), 12/07/2017 - Eunicio Oliveira - CCJ do Sen...


Após Liliane Roriz, senador Eunício Oliveira ganha asfalto na porta
Por Redação

Brasília (DF), 12/07/2017 - Eunicio Oliveira - CCJ do Senado sabatina Raquel Dodge - Foto, Michael Melo/Metrópoles
A mesma empresa que pavimentou entrada da fazenda de distrital levou piso novo à propriedade do presidente do Senado
Michael Melo/Metrópoles

Após levar asfalto até a fazenda da distrital Liliane Roriz em Luziânia (GO), a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) decidiu aprimorar a infraestrutura próxima à propriedade rural de outro político. Dessa vez, o agraciado foi o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MBD-CE).

ALÉM DE PAVIMENTAR TOTALMENTE A PORTA DA FAZENDA DO PARLAMENTAR, EM CORUMBÁ DE GOIÁS, A AGETOP AINDA DECIDIU REBATIZAR A GO-225 COM O NOME DO EMEDEBISTA.

Com direito a placa oficial, a estrada passou a se chamar Eunício Lopes de Oliveira, mas a homenagem ao senador foi retirada nesta semana, após questionamentos de reportagem do BuzzFeed, autor da imagem. O episódio guarda outra semelhança com o caso Liliane Roriz. A empresa contratada para asfaltar trechos entre a GO-225 e a GO-139 é a Eletro Hidro Ltda. (EHL), a mesma que usou recursos públicos para levar piso novo à propriedade da deputada do Distrito Federal.

A EHL e a Agetop negaram que tenham dado ordens para confeccionar placas com o nome do político. Pelo asfaltamento na estrada em frente à Fazenda Santa Mônica, de Eunício Oliveira, a EHL recebeu R$ 30 milhões do governo de Marconi Perillo (PSDB).Em nota, a assessoria de comunicação de Eunício negou que o parlamentar tenha qualquer envolvimento no caso. “O senador desconhece a existência dessa placa. O assunto é estranho ao gabinete”, diz o texto.
Patrícia Poeta: “Esta Fruta Come Sua Gordura em 24 Horas”
minha-dieta.com
Anúncios da Revcontent



Placa com nome do presidente do Senado Federal foi retirada nesta semana

Agetop investigada
Em novembro do ano passado, o Metrópolesrevelou que a empresa contratada pelo governo de Goiás para pavimentar os 12km da GO-425 fez uma espécie de “puxadinho” de 1,2km até a fazenda de Liliane. Apesar da proximidade, os vizinhos da deputada permanecem com acessos de terra batida.

Apesar de a EHL garantir que a parlamentar pagou pelo serviço, nunca apresentou notas fiscais. O episódio causou estranhamento aos órgãos de fiscalização do Estado e levou o Ministério Público de Goiás (MPGO) a abrir investigação. O caso está sob análise da Promotoria de Defesa de Patrimônio.

Levando em consideração que toda a obra contratada pelo Executivo goiano custou quase R$ 15 milhões, por paralelismo, o percurso entre a via principal e a casa de Liliane teria de alcançar cifras milionárias.

Mas o suposto desembolso da quantia é um mistério. Nem o governo estadual, nem a empresa prestadora de serviço, nem a deputada distrital explicam como uma obra pública de Goiás acabou batendo à porta de uma política do Distrito Federal.

Nenhum comentário