(Foto: REPRODUÇÃO) Senador chama jovens do Recanto das Emas de pobres! Senador chama jovens do Recanto das Emas de pobres! Blog Políti...
![]() |
(Foto: REPRODUÇÃO) Senador chama jovens do Recanto das Emas de pobres! |
Senador chama jovens do Recanto das Emas de pobres!
Blog Política do Cerrado
Pré-conceito. Pegou mal. Foi na inauguração do IFB do Recanto das Emas nesta quinta-feira (8) em seu discurso o Senador Hélio José (PROS-DF)disse se orgulhar em está inaugurando uma escola para "pobres", ou seja, na ótica dele os jovens que serão qualificados para o mercado de trabalho são pobres!
O que será que o senador quis dizer com jovens pobres? Vamos ao dicionário o que diz a língua portuguesa?
Pobre?
Que tem poucas posses; necessitado, que mostra pobreza; mísero; miserável, que produz pouco; estéril, escasso, que inspira piedade; coitado, que é de pouco valor; sem qualidade, miserável; infeliz; coitado; desprotegido, que vive da caridade pública; indigente; mendigo; pedinte, indivíduo sem importância, tolo, pessoa desvalida, infeliz.
Uma nação e formada por cultura e costumes!
Caro senador Hélio José a cidade do Recanto das Emas e formada por pessoas ricas em cultura, saberes, conhecimentos, bons costumes, um mix de ricos em conhecimentos que envolvem a arte, o esporte, rap, funk, teatro, dj, hip hop, cultura afro, carnaval, grafite, saraus, e também nomes consagrados como o Roberto da Ema, Marcio Rodrigues, Kakus Martins, a dupla Zé Mulato e Cassiano "Cassiano" e morador do Recanto das Emas.
O Recanto das Emas é uma grande família com formação, educação, caráter e respeito ao próximo. Tem seus costumes próprios, identidade social e sua formação popular que sobrepuja qualquer reação isolada como esta pobrefrase vinda de um representante do povo.
O Pobre representante se mostrou desconhecer a cidade, a cultura, costumes e a vasta riqueza desse povo. "Identidade Cultural" isso e riqueza. Estes jovens são agentes das transformações sociais e estão garantido a sua própria história com o conhecimento técnico.
Talvez os jovens do Recanto das Emas passem por um momento de "hipossuficiência financeira" isso não quer dizer que são pobres.
Mas o que define um pobre de um rico?
Eles não têm a riqueza, mordomia, mimos que um senador da república tem, riquezas neste caso dinheiro, talvez esta seja a palavra que defina o pobre do rico.
Dizer uma frase destas em ano eleitoral e pedir para sair pela a porta dos fundos.
Pobre senador!
Fonte: Blog Política do Cerrado
http://www.blogdoribamardorecanto.com.br/noticias/brasilia-/245259/1
Nenhum comentário
Postar um comentário