banner

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

author photo

(Foto: REPRODUÇÃO)
Senador chama jovens do Recanto das Emas de pobres!

Senador chama jovens do Recanto das Emas de pobres!

Blog Política do Cerrado

Pré-conceito. Pegou mal. Foi na inauguração do IFB do Recanto das Emas nesta quinta-feira (8) em seu discurso o Senador Hélio José (PROS-DF)disse se orgulhar em está inaugurando uma escola para "pobres", ou seja, na ótica dele os jovens que serão qualificados para o mercado de trabalho são pobres!

O que será que o senador quis dizer com jovens pobres? Vamos ao dicionário o que diz a língua portuguesa?

Pobre?

Que tem poucas posses; necessitado, que mostra pobreza; mísero; miserável, que produz pouco; estéril, escasso, que inspira piedade; coitado, que é de pouco valor; sem qualidade, miserável; infeliz; coitado; desprotegido, que vive da caridade pública; indigente; mendigo; pedinte, indivíduo sem importância, tolo, pessoa desvalida, infeliz.

Uma nação e formada por cultura e costumes!

Caro senador Hélio José a cidade do Recanto das Emas e formada por pessoas ricas em cultura, saberes, conhecimentos, bons costumes, um mix de ricos em conhecimentos que envolvem a arte, o esporte, rap, funk, teatro, dj, hip hop, cultura afro, carnaval, grafite, saraus, e também nomes consagrados como o Roberto da Ema, Marcio Rodrigues, Kakus Martins, a dupla Zé Mulato e Cassiano "Cassiano" e morador do Recanto das Emas.

O Recanto das Emas é uma grande família com formação, educação, caráter e respeito ao próximo. Tem seus costumes próprios, identidade social e sua formação popular que sobrepuja qualquer reação isolada como esta pobrefrase vinda de um representante do povo.

O Pobre representante se mostrou desconhecer a cidade, a cultura, costumes e a vasta riqueza desse povo. "Identidade Cultural" isso e riqueza. Estes jovens são agentes das transformações sociais e estão garantido a sua própria história com o conhecimento técnico.

Talvez os jovens do Recanto das Emas passem por um momento de "hipossuficiência financeira" isso não quer dizer que são pobres.

Mas o que define um pobre de um rico?

Eles não têm a riqueza, mordomia, mimos que um senador da república tem, riquezas neste caso dinheiro, talvez esta seja a palavra que defina o pobre do rico.

Dizer uma frase destas em ano eleitoral e pedir para sair pela a porta dos fundos.

Pobre senador!

Fonte: Blog Política do Cerrado

http://www.blogdoribamardorecanto.com.br/noticias/brasilia-/245259/1
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade