banner

terça-feira, 20 de março de 2018

author photo

PRB DF oficializa filiação do craque Ronaldinho Gaúcho

Brasília (DF) – O PRB chancelou a filiação do craque Ronaldinho Gaúcho, nesta terça-feira (20), na sede do Diretório Nacional do partido, em Brasília. O pentacampeão mundial e eleito duas vezes melhor jogador do mundo, teve a ficha abonada pelo presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes, e o presidente do PRB Distrito Federal e pré-candidato ao Governo do DF, Wanderley Tavares.

O evento contou a presença de Roberto Assis Moreira, irmão de Ronaldinho, que também se filiou ao partido e diversas lideranças, dentre elas os deputados federais Celso Russomanno (PRB-SP), líder da bancada do PRB na Câmara, Carlos Gomes (PRB-RS) e Ronaldo Martins (PRB-CE).

Ronaldinho enalteceu a recepção do PRB e afirmou o compromisso de atuar junto com os planos e propostas do partido para o Distrito federal e o Brasil.

“Fico feliz em poder participar de um projeto que vise a melhoria de nosso país e que traga modernidade, alegria e saúde para toda a população”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Assis também falou de sua filiação ao partido e de sua disponibilidade em contribuir com os projetos inovadores propostos pela sigla. 

“Somos brasileiros, moramos no Brasil e nos preocupamos com nosso país, e é um enorme prazer acreditar em algo que vai ajudar nossa população. Nós viemos de um crescimento através do esporte e sabemos o que ele é capaz de fazer pelas crianças e jovens. E a partir de conversas com o Wanderley sobre tecnologia e inovações ele me mostrou que tem muitas coisas que podem ajudar a população. Então essa filiação é o momento de dizer que no durante a vida toda dentro do campo, sendo formador de opinião, tivemos muito cuidado com o que falar por conta de nossa responsabilidade em representar o país. Quero dizer hoje que acreditamos na inovação, nos projetos do partido de ajudar a população e vai ser um prazer poder colaborar”, afirmou Assis. 

Em seu pronunciamento, Eduardo Lopes deu as boas-vindas a Ronaldinho e destacou que sua chegada vai contribuir muito para o partido e para os jovens que se espelharão no novo republicano que já contribuiu muito para o Brasil e agora contribuirá como representante político do PRB. 

“E um momento histórico como foram tantos outros momentos na vida do Ronaldinho que prestou ao Brasil seu talento e sua capacidade e agora com essa biografia maravilhosa e sua história de vida vai contribuir agora via PRB. Mais uma vez ele vai vestir a camisa 10 e dessa vez a camisa do PRB. É um momento de muita alegria do qual me sinto muito honrado de fazer parte dessa história. Seja bem-vindo e com muita alegria que te recebemos aqui no PRB”, ressaltou o senador.


O presidente nacional do PRB, ex-ministro Marcos Pereira, não pôde participar do evento devido compromisso de sua agenda, mas mandou um vídeo enaltecendo e dando as boas-vindas a Ronaldinho e seu irmão Assis.

“Não pude estar presente por agenda partidária no interior de São Paulo, São José do Rio Preto. Ronaldinho você é muito bem-vindo às fileiras do PRB. Quero desejar que você seja realmente um camisa 10. A sua filiação ao PRB nos deixa felizes e honrados. Te dou as boas-vindas em nome da executiva nacional”, disse Pereira. 

O presidente do PRB DF, Wanderley Tavares, exaltou o trabalho de Ronaldinho e Assis no esporte e suas disponibilidades de contribuírem com o partido e seus projetos inovadores para Brasília e o país.

“Gostaria de agradecer o gesto do Assis e do Ronaldinho por terem colocado seus nomes à disposição desse projeto independente das questões políticas. Quero agradecer por essa iniciativa. Qualquer gesto que você faça a sociedade brasileira, os mais necessitados, pois vamos fazer política é para quem precisa. Obrigado Ronaldinho por tudo que você fez e pela alegria que nos deu no futebol e agora aqui no PRB”, disse Wanderley.

O deputado Carlos Gomes também destacou a chegada de Ronaldinho, que segundo ele, engrandece e muito o PRB.

“Quero dizer da alegria de estar aqui nesse momento histórico para o PRB. Conheço um pouco da origem do Ronaldinho e do Assis, pessoas que vieram lá de baixo, enfrentaram suas dificuldades, mas como exemplo do saudoso ex-presidente José de Alencar, batalhou, lutou, construiu a sua história de vencedor. Quero dizer da satisfação de estar aqui hoje como gremista que sou de estar te recebendo. Essa camisa 10 do PRB é a que te cai como uma luva. Você e o Assis sejam bem-vindos, a presença de vocês nos honra, fortalece e engrandece”, disse Gomes.

“Em Nova Ação”
Durante o evento, Wanderley Tavares fez o lançamento oficial do movimento “PRB Em Nova Ação”. Fundado por Marcos Pereira e por Wanderley Tavares, esse Movimento tem a finalidade de conscientizar a população e os gestores públicos acerca das enormes mudanças tecnológicas que estão em curso, no mundo, e de propor soluções inovadoras para a gestão pública no Brasil.

“Eu acredito na inovação, mas ela por si só não vai resolver os problemas, mas eu acredito em uma Brasília inteligente, em Brasília humana e igualitária. Inteligente porque vai trazer essa tecnologia para melhorar o dia a dia do cidadão e vai agilizar a saúde e a segurança, na rua ou na casa do cidadão”, pontou Wanderley Tavares, após apresentar vídeo com exemplos de cidades como Medelín na Colômbia, que fez uso da inovação tecnológica e hoje é uma das cidades mais seguras do mundo.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Robert Reblin

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade