banner

terça-feira, 17 de abril de 2018

author photo

Em sábado chuvoso (14), o projeto Shalke que atrai crianças e adolescentes carentes comemorou 10 anos. E para completar a festa, a galera do Shalke e mais 12 times de escolas públicas do DF e Entorno disputaram a Copa de futebol. Além dos jogos, teve várias atrações como brinquedos infláveis para a criançada. O evento aconteceu no Centro Olímpico e Paraolímpico Rei Pelé, que fica em Samambaia. Cerca de 300 pessoas compareceram no local.

Para a Copa foram 180 alunos inscritos e 21 jogos, ou seja, 8h de muita festa e futebol. Três categorias estiveram disputando: sub 9,11 e 13 representadas por 12 escolas de futebol do DF e Entorno. A meninada também participou dos sorteios de brindes, desafios e brincadeiras.
O deputado Juilo Cesar e o administrador Paulo Silva estiveram na comemoração. O administrador parabenizou o projeto Shalker por dar oportunidade e acreditar no talento de várias crianças e adolescentes. "Samambaia merece um projeto tão importante como este na cidade, por isso estamos aqui para continuar apoiando o seu crescimento", destacou.



Entrevista com Dep. Julio Cesar
O deputado Julio Cesar falou sobre o seu apoio incondicional ao esporte. "É preciso acreditar e investir nos futuros talentos do futebol, por isso na CLDF tenho lutado para que essa juventude não se perca na vulnerabilidade, mas que receba incentivos na realização dos seus sonhos", afirmou.
O idealizador do projeto, Farion Souza, destacou que o objetivo principal é socializar, solidarizar juntos aos envolvidos, buscando contribuir para a formação cidadã, mantê-los motivados a prática esportiva de futebol e a dedicação aos estudos. Assim, torná-los aptos as boas oportunidades da vida. "Nossa visão é ser referência no DF com as nossas ações de futebol social. As atividades são gratuitas, exigimos documentos do aluno, declaração escolar e atestado de saúde. Estamos localizados no campo de grama sintética da quadra 311 de Samambaia Sul, das 8h as 12 horas. Venha nos visitar, e fazer parte dessa família que cresce a cada dia", finalizou.


Farion Souza
Aqui, no Shalke. Não é Só Futebol.
O Shalke12 iniciou sua história em 06 de abril de 2008, nos campos de barro em Samambaia, inspirado pelo Schalke04 da Alemanha e em sua metodologia. Passaram até o momento pelo projeto aproximadamente cerca de 800 crianças e jovens, entre meninos e meninas ao longo de quase uma década. Alguns talentos, por onde passaram chamavam a atenção da torcida e dos “olheiros” que se destacaram com a camisa do Shalke e contra nós. São eles: Weverson Moreira, 17 anos, jogador do São Paulo, Marcelo Aguiar (Marcelinho), 14 anos, jogador do Fluminense e recentemente Vinycius Cardoso 14 anos, jogador do Ituano.

Mais informações :www.shalke12.org

Reportagem e Fotos: Geysa Albuquerque
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade