Por Claudio Ulhoa As mulheres, a cada dia buscam ocupar seus espaços na política brasiliense. No DF, é chegada a hora das mulheres terem ...
Por Claudio Ulhoa
As mulheres, a cada dia buscam ocupar seus espaços na política brasiliense. No DF, é chegada a hora das mulheres terem sua representante no senado federal. E é com está proposta que o PMB (Partido da Mulher Brasileira) pretende lançar sua presidente, Leia Santos ao senado.
Brasília como o restante do Brasil, mesmo tendo as mulheres como maioria, nunca elegeu uma mulher para o senado, Brasília hoje tem entre seus eleitores, 54% de eleitoras, ou seja, 1,100.00 (Um milhão e cem), número suficiente para levar pela primeira vez na história uma mulher ao mais alto cargo do legislativo de Brasília.
Léia acredita no protagonismo feminino. "As mulheres precisam participar da política e mostrar toda a sua capacidade", resumiu a presidente.
"O PMB vai dar todas as condições para que as mulheres e lideranças do DF possam participar das próximas eleições," disse.
Léia Santos já obteve uma vitória. Vários figurões tentaram lhe tomar o partido, mas a presidente nacional do PMB Sued Haidar confia na juventude da atual mandatária local. Aliás, Léia é sangue novo na política sem os vícios que permeiam essa classe.
Fonte: Blog do Ulhoa

Nenhum comentário
Postar um comentário