banner

quinta-feira, 12 de abril de 2018

author photo
Foto: Deputado Julio Cesar  Meste Juquinha e o administrador de Samambaia Paulo Silva. 


Por Germano Guedes 

O líder Admilson da Rosa Brites, conhecido como mestre Juquinha, nascido em Teresópoles no Rio de Janeiro, iniciou no Jiu Jitsu aos 9 anos de idade em sua cidade natal, onde começou a se destacar pela velocidade de finalizar seus adversários, por este motivo recebeu o apelido de "JUQUINHA", sempre apaixonado por competições continuou sua historia no esporte acumulando títulos e reconhecimento.

Mudou-se para Brasilia em 1997 a convite de seu irmão mais velho para ministrar aulas de jiu jitsu para os Brasilienses,  em pouco tempo conquistou uma legião de alunos, dos quais ele faz questão de chamar de filhos.

Durante esses 21 anos de Brasília, com amor, dedicação, disciplina e atenção a seus filhos de tatame, conseguiu tirar muitos jovens de situações complicada  e os transformou em campeões. 

Preocupado com a inclusão social, começou junto a seus alunos diversos projetos sociais espalhados por todo o  Distrito Federal e Entorno, entre eles está o "Projeto Campeão" que são realizados atualmente nas cidades de São Sebastião e Gama.

Na cidade do Gama, o projeto é ministrado pelo professor Pinho Brothes, na cidade Estrutural pelo Cabo Bernado no Batalhão da Rotam.


Alexandre  Bianchi, gerencia um dos projetos com mais de cem alunos todos visando a acessibilidade dos jovens e adolescente ao esporte. 

O Mestre Juquinha é o maior detentor de medalhas no mundo tornando o primeiro na sua categoria. 
Segundo dados da (CBJJ/IBFJJ), este é considerado no esporte como um homem de respeito e muita disciplina, dedica a maior parte do seu tempo ministrando aulas para transformar vidas através do espote.

O seu desempenho chamou a atenção do padrinho do esporte de Brasilia Deputado Julio Cesar, e por isso o convidou para filiar-se ao PRB e concorrer a uma vaga de Deputado Distrital em outubro deste ano, fazendo assim a dobradinha Julio Cesar Federal e Juquinha Distrital. 
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade