banner

sexta-feira, 4 de maio de 2018

author photo

Com o tema “Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”, começa 6ª Semana de Enfermagem do Samu/DF, em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem do DF (Coren-DF), Sindicatos dos Enfermeiros e Técnicos e Auxiliares (Fuenf) o evento acontecerá nos dias 14 a 18 de Maio a 1ª Semana de Enfermagem do Complexo Regular DF, com um evento bem diversificado. Dos dias 14 a 17, os Núcleos de Atendimento Pré-Hospitalar (NAPH’s) contarão com programação personalizadas e palestras de capacitação e orientação em segurança do paciente, contro de infecção e protocolo de medicamento de vigilância (MAV) no Atendimento Pré-Hospitalar.
No dia 17, acontecerá um treinamento aberto aos estudantes de graduação e cursos técnicos em enfermagem do DF.
Neste ano, a agregação aos servidores de enfermagem do Complexo Regulador em Saúde (CRDF) realizando cnojuntamente a sua 1ª semana de enfermagem.
A Semana da Enfermagem é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20). Estas datas foram definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da enfermagem no mundo e no Brasil.
O evento tem como público-alvo profissionais e estudantes de enfermagem, para celebrar as datas, o Coren-DF preparou uma programação diversificada para os profissionais e estudantes, contando com vários mini-cursos, mesas-redondas e mostra de trabalhos científicos, além de apresentações de cunho cultural e artístico.


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade