banner

quarta-feira, 30 de maio de 2018

author photo

DF ficará sem gás novamente nesta quinta-feira (31/5), diz sindicato
O carregamento recebido na terça (29) não cobre nem 20% da demanda diária dos brasilienses.
O estoque de gás deve zerar de novo. Segundo o Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de GLP (Sindvargas), as duas carretas que chegaram ao Distrito Federal nessa terça (29/5) não foram capazes de suprir a demanda.
O carregamento trouxe 4 mil botijões de 13kg, ou seja, apenas 20% do consumo diário. “Se o cenário não mudar, temos certeza de que o gás vai acabar até amanhã. Três das nossas carretas foram atacadas em Paracatu e Esmeralda, em Minas Gerais. Mesmo com a escolta do Exército, os veículos foram apedrejados. O nosso desafio é convencer esses motoristas a seguirem viagem”, explicou o presidente do Sindvargas, Sérgio Costa.
Alguns condomínios já emitiram avisos aos moradores para economizar o gás. Um deles, em Águas Claras, informou que a empresa “está realizando apenas o reabastecimento de hospitais e fazendo o possível para atender os condomínios residenciais”.




Comunicado do condomínio aos moradores

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde para checar a situação dos hospitais e com o Exército a fim de apurar os ataques sofridos pelos caminhoneiros escoltados. Não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade