banner

quarta-feira, 2 de maio de 2018

author photo


Por Germano Guedes 
Depois de anos afastado da politica o ex-deputado Junior Brunelli está de volta aos bastidores e rodas de conversas em Brasília. 

O ex-parlamentar foi vítima de filmagem e montagem clandestina  pelo ex-Delegado da Policia Civil Durval Barbosa e delator do Mensalão do DEM no DF, que cassou o mandato do ex-Governador José Roberto Arruda (PR), e vários Politico do DF nos anos de 2009/2010.
Depois que deixou a vida pública Brunelli estava vivendo em São Paulo, cuidado das suas igrejas da sua família e agora retornou para a Capital da Republica para tentar mais um  mandato de Deputado Distrital.

Conheça a Biografia de Brunelli 

Rubens César Brunelli Júnior nasceu em 20 de fevereiro de 1970, em São Paulo, capital. Filho do Apóstolo Doriel de Oliveira, fundador da “Casa da Benção” e da missionária Ruth Brunelli de Oliveira. É formado em Administração e em Direito.

O deputado distrital Brunelli é um dos mais atuantes parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Foi reeleito em outubro de 2006 com 23 mil e 734 votos, o mais bem votado dentro da coligação. Foi eleito deputado distrital em outubro de 2002, pelo PP, quando obteve 7mil e 691 votos. Antes, em 1994 e 1998, sempre pelo PP, foi suplente de deputado distrital.

Em seu primeiro mandato, em fevereiro de 2003, Brunelli foi eleito para presidir, a mais importante comissão permanente da Câmara Legislativa a da Constituição e Justiça (CCJ).

Ao assumir o comando da CCJ, Brunelli adotou uma série de medidas destinadas a racionalizar os trabalhos daquela Comissão, pois já fazia um ano, desde março de 2002, que os integrantes da mesma não realizavam reuniões. Depois de um ano no comando da CCJ, Brunelli assumiu outro desafio, o de presidir a Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Presidiu ainda, por breve período, a Comissão de Defesa do Consumidor.

Na reabertura dos trabalhos legislativos de 2005, o deputado Brunelli foi reconduzido à CCJ por votação unânime de seus colegas da Câmara Legislativa.

Uma das principais bandeiras do deputado Brunelli é a regularização fundiária dos condomínios existentes na capital federal, especialmente de baixa renda. Brunelli tem como slogan “Justiça Social e Trabalho”. Fiel a esse pensamento, o deputado apresentou, até julho de 2008, 130 projetos de lei.

Deste total, 31 projetos já foram transformados em lei e estão em vigor. Uma das leis mais importantes diz respeito à adoção do gás natural como combustível que reduzirá os gastos dos donos de automóveis e dos taxistas.

Outro destaque é para a lei que regulamenta a assistência religiosa nos presídios e hospitais da capital federal. Importante também é a lei que institui o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), deixando ao Instituto de Medicina Legal (IML), apenas os casos de morte violenta.

O deputado Brunelli tem lutado pelo povo de Deus na Câmara Legislativa. Conseguiu, por exemplo, a isenção do pagamento do IPTU e da Taxa de Lixo para os templos religiosos de todo o Distrito Federal.

O distrital Brunelli foi responsável pela criação de uma Comissão Especial, da Câmara Legislativa, que elaborou projeto de lei regularizando o funcionamento dos templos evangélicos em áreas residenciais.

Por duas vezes, em 2005 e 2006 Brunelli foi apontado como o Distrital mais atuante em levantamento feito pela 3ª Secretaria da Câmara Legislativa, com 1.369 proposições, 509 a mais em comparação com o segundo colocado.

Em fevereiro de 2006 foi reconduzido, pela terceira vez, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Na legislatura passada, o distrital Brunelli foi integrante da Mesa Diretora da CLDF, quando ocupou o cargo de 2º Secretário. Atualmente exerce uma importante função na Casa, a de Corregedor- Geral.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade