banner

quarta-feira, 9 de maio de 2018

author photo

Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo organizou a educação no município de Águas Lindas
Com apenas 23 anos de emancipação política e administrativa o município de Águas Lindas de Goiás promoveu uma efetiva melhoria do sistema de ensino municipal, cujos objetivos alcançados se devem pela transformação da organização e planejamento para a docência e reorganização no sistema municipal de ensino.
Para isso Hildo promoveu uma reorganização do sistema de ensino das escolas implementando o Sistema de Jornada Ampliada, cujo propósito foi promover a possibilidade de maior atendimento às crianças e aumento do tempo de planejamento do professor dentro e fora de seu local de trabalho.
Com o programa Evasão Zero, o município conseguiu tirar a educação do rol negativo onde havia 25 escolas das 45 no vermelho, para apenas 9 em 2017, entretanto, a meta é que todas as escolas alcancem entre 94% à 98% de fluxo até o final deste ano. Atualmente a rede municipal de educação possui mais de 22 mil alunos matriculados em mais de 45 escolas. Só no 1º ao 3º ano são 9.045 alunos matriculados.
É realizado constante acompanhamento pedagógico, em especial aos alunos do Ensino Fundamental I: 4º ano – 3.556 alunos divididos em 128 turmas. 5º ano – 3.271 alunos divididos em 117 turmas. O programa Mais Educação atende aproximadamente 8.000 alunos nas 32 escolas que possuem o programa em cinco oficinas (letramento, esporte, cultura, horta, fanfarra)
São executadas ações que ajudam na conduta e no trato com as crianças de 0 à 5 anos das escolas. Mais de 90% dos servidores são concursados efetivos, incluindo fonoaudiólogos, assistentes sociais, nutricionistas. Existe uma constante capacitação dos servidores.
Cerca 350 professores estão em formação pelo PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Mais de 70 professores estão em formação nas TICs – Tecnologia das Informações e Comunicações na Educação. E ainda 50 coordenadores e gestores escolares são capacitados em Elaboração de Projetos Educacionais pelo DEC da Secretaria em parceria com o Núcleo Tecnológico de Formação de Educadores de Anápolis.
O Polo UAB atende atualmente com cursos superiores diversos, em parceira com a UFG, UEG e UnB. A EJA está presente em 04 polos que envolvem 15 escolas, com um total de 352 alunos a partir de 15 anos.
Foram ainda criados os jogos escolares, que são realizados anualmente, contando com 1.925 participantes nas modalidades Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Atletismo, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama, sendo: 33 escolas Municipais, 09 escolas Estaduais. 03 escolas particulares. O Programa Mais Cultura na Escola, conta com 07 escolas atendidas com mais de 2.000 alunos contemplados em parceria com entidades (ONGs).
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade