banner

sexta-feira, 4 de maio de 2018

author photo


Notícias de Planaltina - Prefeitura de Planaltina de Goiás desenvolve projeto para levar arte às escolas municipais

A Secretaria de Educação de Planaltina de Goiás recentemente divulgou nas redes sociais as atividades que estão sendo desenvolvidas por artistas nas escolas municipais. Chamado de Mais Arte, o projeto é uma possibilidade de fazer uma interação entre a arte, ensinada nas escolas, e a arte de rua, transmitida culturalmente, já que o professor que atua no projeto é o pintor profissional Madison Araújo.

Por meio do Mais Arte o aluno pode, com apoio do professor, desenvolver seu lado artístico por meio da pintura. Os estudantes são colocados em prática com a pintura fazendo trabalhos nas estruturas do próprio ambiente escolar.

A primeira escola a ter intervenções artísticas foi a Escola Municipal Alfredo Nasser. Referência na educação pública de Planaltina, a direção da escola fez questão de agradecer o poder público pela iniciativa de desenvolver o projeto na unidade escolar.

“A Escola Municipalizada Alfredo Nasser, agradece a nossa secretária de Educação, a senhora Aparecida Guimarães, por apoiar esses projetos em nossas escolas, onde temos descoberto grandes talentos. Parabéns secretária e equipe pelo trabalho realizado!”, noticiou a direção.

O prefeito do município, Claudiênio Teixeira, comentou sobre o projeto e destacou sua necessidade para o fomento da cultura artística local. “Parabéns aos nossos alunos que amaram o projeto. Agradecemos também ao artista Madison por se dispor em desenvolver esse projeto com seu grande talento”, disse o prefeito Claudiênio.

Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, falou sobre o projeto Mais Arte e destacou sua relevância no cenário sociocultural de Planaltina.

“Sem dúvida isso impacta os alunos. Eles moram aqui, e o que acontece aqui é parte da vida deles. Projetos como o Mais Arte precisam ser levados em conta na educação”, opina Hildo do Candango.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade