banner

sexta-feira, 4 de maio de 2018

author photo

Primeira-dama de Águas Lindas, Aleandra Sousa, grava vídeo em homenagem ao Dia do Jovem
A primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, celebrou em sua página no Facebook, o dia 13 de abril, quando se comemora o Dia do Jovem. Os jovens ocupam, hoje, um quarto da população do País. Isso significa 51,3 milhões de jovens de 15 a 29 anos vivendo, atualmente, no Brasil, sendo 84,8 % nas cidades e 15,2 % no campo, os dados são do Censo 2010, último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2014. A pesquisa também mostra que 53,5% dos jovens de 15 a 29 anos trabalham, 36% estudam e 22, 8% trabalham e estudam simultaneamente.

Aleandra gravou um vídeo para falar sobre a importância deste público na formação das sociedades. Segundo ela, o jovem sempre teve um papel ativo na elaboração dos valores sociais. Em sua opinião, os jovens sempre foram os “principais agentes das reivindicações de modificações sociais”.

“É fundamental a participação dos jovens na construção da sociedade. Por isso, nós, enquanto agentes públicos e sociedade em geral, devemos fazer o máximo para instruir, orientar e oferecer condições e oportunidades de crescimento aos jovens”, enfatiza a primeira-dama.

Ela também chama a atenção para o fato de que cada vez mais os jovens estão entrando na criminalidade o que resulta em altíssimas taxas de homicídios e prisões contra população. “A juventude não pode perder a sua importância social. Nem se tornar vítima do crime, das drogas e da violência”, afirma.

A taxa de homicídio de jovens no Brasil teve um crescimento de 17,2% entre 2005 e 2015, segundo o Atlas da Violência, pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgada no último mês. O número é maior que o crescimento médio no país no mesmo período, de 10,6%.

Em busca do resgate e do reconhecimento da cultura dos jovens, Aleandra clamou: “Eu convido a juventude de Águas Lindas a participar da construção da nossa cidade, para isso basta coragem e ousadia para que façamos que suas vozes sejam ouvidas aos quatro cantos do mundo”.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade