banner

quarta-feira, 2 de maio de 2018

author photo

Servidores terão salário depositado nesta quarta (2/5), promete GDF
Governo antecipou pagamento do 5° para o 1° dia útil após reforma do Iprev, mas servidores estavam apreensivos com chance de atraso em maio
Servidores da administração direta do Distrito Federal terão os salários depositados na noite desta quarta-feira (2/5). Como o primeiro dia de maio foi feriado nacional, o quadro de pessoal do GDF terá os salários disponíveis a partir da manhã de quinta-feira (3/5), prazo estipulado para a efetivação das transações bancárias. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo secretário de Comunicação do governo, Paulo Fona.

A alteração no calendário de pagamento do quinto para o primeiro dia útil foi uma promessa do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) durante a tramitação do Projeto de Lei Complementar nº 122, que reformou o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) e instituiu a Previdência complementar.
A mudança na data gerou dúvida entre os servidores, que questionaram nas redes sociais se, em virtude do feriado do Dia do Trabalho, o depósito seria realizado na quarta ou na quinta-feira.
Antecipação
Com a união dos dois fundos que compunham o Iprev, todos os servidores ativos do GDF passaram a ser responsáveis pelo custeio das aposentadorias. Antes disso, havia um grupo com mais inativos do que contribuintes na ativa, enquanto o outro fundo, mais recente, contava com cerca de 35 mil servidores e apenas 152 aposentados.

O Executivo pôde respirar com certo alívio financeiro após a reestruturação do Iprev, o que permitiu o adiantamento das remunerações.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade