banner

segunda-feira, 25 de junho de 2018

author photo
O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz foi fotografado com a camisa do Brasil, torcendo para a Seleção, no dia do jogo contra Costa Rica, na última sexta-feira (22). Na imagem, Roriz aparece em casa, em cadeira de rodas.


A assessoria do clã Roriz informou que ele está com a saúde estável, apesar das recentes internações. Em abril, ele passou três dias internado para o tratamento de uma pneumonia. Aquela foi a segunda internação em um mês.
Em fevereiro, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) elaborado a pedido da 2ª Vara Criminal de Brasília apontou que Joaquim Roriz tem mal de Alzheimer em estágio avançado e quadro de demência vascular. Na época, a família de Roriz pediu que “o momento da esposa e filhas do ex-governador” fosse respeitado.
Em agosto de 2017, o político passou por complicações relacionadas a outra doença crônica – o diabetes. Internado por conta dos problemas circulatórios, ele chegou a amputar dois dedos do pé esquerdo, recebeu alta e, dias depois, teve de amputar a perna direita na altura do joelho. Naquele momento, a família também evitou declarações à imprensa.
Além do Alzheimer e do diabetes, Roriz tem insuficiência renal e, por isso, é submetido a sessões semanais de hemodiálise. Por isso, segundo a própria família, as idas e vindas do governador ao hospital são “bastante frequentes”. (g1)
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade