banner

sexta-feira, 22 de junho de 2018

author photo

Pré-candidato ao Palácio do Buriti pelo PR, Jofran Frejat decidiu abrir um canal de diálogo com a frente cristã representada por evangélicos e católicos. Em encontro ocorrido na manhã dessa sexta-feira (15/6), na casa do presidente do PRB e também pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), Wanderley Tavares, o ex-secretário de Saúde manifestou o interesse em abrigar os partidos do grupo – PRB, PSC, Patriotas e Podemos – dentro da chapa já composta por PR, MDB, PP e Avante.

Além de Tavares, comandante da sigla relacionada à Igreja Universal do Reino de Deus, o encontro teve a participação de Paulo Fernando, presidente do Patriotas e ligado à Igreja Católica. Frejat avaliou como positiva a reunião.

“Eles manifestaram o interesse em compor a aliança, e nós mantemos nossa posição de agregar. No entanto, o PR ainda possui questões pendentes, tanto nacionais quanto locais. Vamos seguir conversando”, disse o médico.
O presidente do PRB explicou que o momento é de ampliar o diálogo com todas as frentes, especialmente com a pauta das candidaturas proporcionais. “Temos o objetivo de buscar uma ampla aliança política, independentemente de lados ideológicos, porque essa divisão histórica entre direita e esquerda não representa o anseio da sociedade e, muito menos, dos partidos políticos”, avaliou Wanderley Tavares.
Fatia do bolo

Segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), os evangélicos já representam quase um terço da população do DF (30%), fato que torna o PRB peça importante dentro das composições majoritárias.

Os católicos ainda são maioria: quase 60% da população do Distrito Federal se declaram seguidores da religião, segundo dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de 2014.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade