banner

terça-feira, 5 de junho de 2018

author photo


O Pré-candidato a Deputado Distrital pelo PRB-DF Martins Machado visitou a rádio Ativa FM neste sábado 02 de junho. Juntamente com sua equipe de Coordenação, conheceram o estúdio da Rádio Comunitária de Samambaia, veículo oficial da cidade. “Dar voz aos moradores da comunidade, refletir suas necessidades, desejos e talentos, promover a informação verdadeira, o lazer e a cultura são papeis fundamentais das rádios comunitárias”, disse.

Jadiel Teles, Radialista, Conselheiro de Cultura e Produtor Cultural aproveitou para apresentar ao Pré-candidato algumas propostas relacionadas a promoção e difusão da cultura da cidade. Afinal a cultura em Brasília não atende a todas as classes sociais, é elitista e, ainda assim, financiada em grande parte pelo poder público. “Os cidadãos da nossa cidade não têm acesso fácil e continuo à cultura e ao lazer nem como agente nem como espectador, isso é grave, pois não traz perspectivas aos nossos jovens”, disse Jadiel, que como morador e agente cultural da cidade exige o cuidado e compromisso com a promoção da cultura e do lazer para a população.

Nesse breve encontro informal, Martins Machado deixou claro seu desejo de encarar a cultura como um gerador de emprego e renda para os artistas e a comunidade em geral. Falou sobre o Complexo Cultural, breve a ser inaugurado, uma luta aguerrida, conquistado à duras penas pelo movimento cultural da região, em transformar a cidade num centro de produção de cinema, com escolas de treinamento de mão-de-obra para cinegrafistas e iluminadores que trabalham na produção de filmes. Incentivar a criação de oficinas de teatro, dança, artes plásticas e música com a participação de crianças, jovens e adultos, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania, da auto estima e do bem-estar das famílias de Samambaia e região.

Assim a rádio Ativa FM continua recebendo Pré-candidatos com propostas interessantes para a cidade, exercitando a democracia por meio da radiodifusão comunitária, contribuindo com a construção de políticas que venham a beneficiar toda a nossa população.



Foto: Jadiel Teles a esquerda, e seguido de: Martins Machado, Waldir Carvalho e Alcio Costa. 
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade