banner

segunda-feira, 16 de julho de 2018

author photo

Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Após declarações de Frejat, Eliana e Alírio reafirmam pré-candidatura

Diante da instabilidade nos nomes dos pré-candidatos ao Palácio do Buriti, a chapa formada por Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB) decidiu se manifestar. Eles afirmaram manter o compromisso da pré-candidatura até o final e negaram os rumores de que Alírio deixaria de concorrer como vice pela coalização para se aliar a José Roberto Arruda (PR). “Estamos vivendo um céu de brigadeiro. Não há a intenção de mudar nada no grupo”, afirmou.

Eliana e Alírio contam com apoio ainda do PMN e do PTC. A pré-candidata comentou ainda a possibilidade de Jofran Frejat desistir da disputa, anunciada na última sexta-feira (13) em primeira mão pelo Metrópoles. “É uma variável a mais na equação política para a construção de candidaturas em outros blocos”, avaliou.

“Do nosso lado, eu e Alírio reafirmamos nosso compromisso com o povo e nossa pré-candidatura. Nosso interesse é um só: cuidar da nossa gente. Discursos terroristas sobre heranças malditas e alianças que negociam o futuro não fazem parte do grupo que formamos”, disse.

A possibilidade de Alírio desistir e se aliar a Arruda foi ventilada nos bastidores devido a proximidade que os dois mantêm. Depois das declarações de Frejat sobre pressões sofridas dentro da atual coalizão, diversos atores políticos associaram as declarações ao nome de Arruda, o que pode afastar ao correligionário de Frejat das negociações para as eleições.

O ainda pré-candidato afirmou que não “venderá a alma para o diabo” e decidiu tirar o fim de semana para pensar sobre a candidatura. Nesta segunda-feira (16/7), ele anunciará a decisão.

“Desconheço uma saída do Alírio, não há negociação nesse sentido. Nós temos uma interlocução super forte, amiga. Estamos juntos”, concluiu Eliana Pedrosa.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade