banner

quarta-feira, 11 de julho de 2018

author photo
Hoje vamos conhecer um pouco da história do pré candidato a deputado distrital João Lucas. Servidor público da Secretaria de Educação do DF há 27 anos, João é líder comunitário do núcleo rural Jerivá e foi um dos criadores da Liga de Futebol do Varjão, trazendo assim a diversão e organização do esporte na cidade. Natural de Itabaiana (PB), é viúvo desde 1999, tem quatro netos e uma bisneta. Chegou ao Distrito Federal em 1971 e mora na zona rural do Lago Norte desde 1971.

Em entrevista, João destacou que como líder comunitário lutou junto às entidades da região para a criação e implantação da frota do Transporte Coletivo do núcleo rural Jerivá. Além destas demandas resolvidas, sempre se fez presente nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança do Lago Norte, tentando buscar solução para melhorar a segurança publica da áreas rurais.

Preocupado com a preservação do meio ambiente, o líder comunitário já plantou mais de 10 mil mudas nos núcleos rurais. “Inclusive no Jerivá plantamos aproximadamente 6 mil mudas de plantas e a nossa preocupação com a sustentabilidade continua. Queremos conscientizar a todos sobre importância de preservar o nosso meio ambiente”,” acrescentou João.



O servidor público é presidente da zonal do PRB do Lago Norte, filiou-se ao partido através de um convite do presidente da zonal do Varjão, Auricelio Praxedes, e está otimista para disputar uma vaga na CLDF .
Trabalhou de 2001 a 2015 na Administração Regional do Lago Norte, conhecedor dos problemas da região e sendo um dos mais interessados em resolver as demandas da sua cidade se uniu aos moradores para buscar melhorias. Sempre com parceiros trabalhou pela execução da ligação da via interna das QI 01, 03, e QL 10 e 12, entres outras demandas como a instalações de várias PECs nas QL 07, e Ml 07 e 09, foi também voluntário na criação da Lei 17/97 do PEDOT, através das suas lutas conseguiu a criação do núcleos rurais do Lago Norte.
O pré- candidato ressalta que pretende representar a cidade em todas as áreas como: lutar pela melhoria no transporte público, incentivar a economia de água na região entregando de Caixas d`Água, implantar o sistema de recarga eletrônica do passe livre nas escolas públicas, construir postos de saúde, creches, lutar pela Segurança Pública, levar infraestrutura e manutenção nas estradas da zona rural do Lago Norte.



Reportagem: Geysa Albuquerque
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade