banner

segunda-feira, 23 de julho de 2018

author photo

Filho de vítima do Dr. Bumbum quer punição rigorosa para crime médico

Victor Calixto deseja criação de lei com nome da mãe, Lilian Calixto, e iniciará luta para que cirurgias estéticas sejam feitas “com ética”

Uma lei com o nome da mãe que preveja punição mais rigorosa para crimes de erro médico. É o que deseja Victor Calixto Gasques, 24 anos, filho da bancária Lilian Calixto, 46 anos, que morreu após fazer um procedimento estético no glúteos com o médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Dr. Bumbum.

Segundo Victor, a mãe foi levada para uma espécie de “matadouro” e teve a vida colocada em risco premeditado. O procedimento estético feito por Lilian foi realizado em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Após o procedimento, porém, a bancária passou por complicações e deu entrada em estado extremamente grave, segundo no Hospital Barra D’Or, para onde ela foi levada. Sua morte ocorreu no domingo (15/7), no hospital.

“Vou iniciar uma luta para que procedimentos estéticos sejam feitos absolutamente ao rigor da lei e da ética da medicina e que crimes como este sejam considerados hediondos com punição mais rigorosas. Haveremos de eternizar a passagem de minha mãe por este mundo com a Lei Lilian Calixto”, diz trecho de uma nota enviada por Victor, segundo o site G1, de Mato Grosso.

Matadouro
A cirurgia seria feita em Brasília. O médico, no entanto, transferiu a sessão estética para o Rio de Janeiro.
“A impressão que se dá é que levaram minha mãe para um matadouro e não para uma clínica especializada, induziram-na a pensar assim e convenceram-na a proceder desta forma, com argumentos ludibriadores e persuasivos"
Victor

O Dr. Bumbum foi preso na última quinta-feira (19) com a mãe, Maria de Fátima Furtado. Eles foram presos e serão indiciados pela morte da bancária. Victor afirmou que o médico tem mentido sobre hábitos e estilo de vida da mãe, “numa manobra e tentativa insana e desesperadora de encobrir o feito”.


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade