banner

segunda-feira, 16 de julho de 2018

author photo

Ivonildo Lira se lascou: Se achando maior que o PHS, deputado pode ficar sem legenda

A decisão do PHS de entrar para a aliança partidária liderada pelo médico Jofran Frejat, pré-candidato ao Buriti, pode deixar o deputado distrital Ivonildo Lira fora da disputa eleitoral desse ano, caso não deixe de vez a “boquinha” do governo Rollemberg que mantém na Administração Regional de São Sebastião

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A decisão tomada pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS-DF), nesta quinta-feira (12), de integrar a aliança de apoio a pré-candidatura do ex-secretário de saúde Jofran Frejat, ao governo do Distrito Federal, vai muito além da escolha pelo melhor caminho a seguir na disputa eleitoral desse ano.

O rumo tomado pelo partido não deixa de ser uma punição contra o deputado distrital Lira ao debochar da direção do Partido que tomou a decisão de deixar a base do governo Rollemberg em dezembro do ano passado, por não cumprir compromissos assumidos com a população.

Em uma carta, Lira se contrapôs a decisão partidária, optando por continuar na base do governo e exigiu que o PHS não lhe impusesse tais condições de ter que optar em ficar na base do governo ou sair dela.

Se achando maior que o partido, o deputado Lira nem ligou para a janela partidária que teve inicio no dia 8 de março e findado no dia sete de abril que permitia a troca de partido.

Embora tenha sido convidado pelo próprio Rodrigo Rollemberg para se filiar ao PSB, Lira não quis, ao medir o risco de não se eleger pelo partido do governador.

Em troca dos votos que ajudaram a aprovar os “pacotes de maldades” do governo Rollemberg, Lira teve uma relação diferenciada com o governador. Ganhou de porteira fechada todos os cargos da Administração Regional de São Sebastião, bem como outras “boquinhas” dentro de outros órgãos do GDF.

Agora, o deputado corre o perigo de ficar sem legenda para disputar a reeleição, caso continue ao lado do pior governador da historia de Brasilia. Bem feito!

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade