banner

domingo, 15 de julho de 2018

author photo
O Defensor Kléber é membro da Defensoria Pública da União, onde atua na área trabalhista garantindo assistência jurídica a trabalhadores e pessoas carentes perante a Justiça do Trabalho e a Justiça Federal. Em seu tempo de carreira, já atuou em favor de milhares de trabalhadores, com mais de 11.000 ações ajuizadas.
Formado em Direito e professor de Direito Constitucional, do Trabalho e Processual do Trabalho, o Defensor Kleber nasceu e cresceu em Brasília, tendo estudado na Escola São Carlos, no Colégio Dom Bosco, no Setor Oeste e no UniCEUB, sendo aprovado em diversos concursos, antes de tomar posse como Defensor Público Federal.
Como professor de cursos preparatórios, divide seu conhecimento comunitariamente realizando aulões solidários, tendo ministrado aula para aproximadamente 18.000 jovens em todo o país.
Respeitado e admirado pela maneira simples e humilde com que faz política, o Defensor Kléber atua em todas as cidades satélites em defesa de grupos marginalizados pelas políticas públicas e governamentais, desenvolvendo trabalhos de base juntos a diversos outros setores sociais e das comunidades urbanas e rurais.
Atento às necessidades da comunidade onde vive, também presta trabalho voluntário para movimentos sociais do DF, especialmente em grupos de combate à corrupção, combate aos cartéis de combustíveis, defesa da democracia e do controle social das contas públicas. Ajuizou ação em favor de moradores da Estrutural e do Sol Nascente, em razão do descaso governamental.
Inconformado com os desmandos políticos no Distrito Federal, foi autor de pedido contra o aumento abusivo das tarifas de ônibus e metrô (ajuizou ação popular e requerimento na Câmara Legislativa do DF). Também atuou juridicamente para impedir o desperdício de dinheiro público em obras inacabadas do GDF.
É autor de pedido de impeachment do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, apresentado no Câmara Legislativa do DF em razão de descumprimento da legislação no aumento concedido a servidores públicos, no descaso com a saúde pública, nas derrubadas ilegais, entre outros fundamentos.
Preocupado com as reformas do governo Temer que retiram direitos da população, Kléber participou de audiências públicas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal se pautando contra a reforma trabalhista, tendo sido convidado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal para expor os pontos positivos e negativos da reforma.
O Defensor Kleber também presidiu audiências em defesa de servidores públicos no debate da reforma da Previdência. Também atuou contra a PEC do teto de gastos que prejudicam o bom funcionamento dos serviços públicos.
Na área da saúde, ajuizou várias ações destinadas a promover acesso a leitos de UTI, medicamentos, cirurgias, entre outras. Lutou contra o fechamento do centro de pediatria e obstetrícia em Santa Maria e contra o fechamento do espaço da criança em Sobradinho.
A caminhada não para, porque é preciso fazer muito mais pelo Distrito Federal.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade