banner

quarta-feira, 4 de julho de 2018

author photo

PRB deixa as portas abertas, mas admite ficar com Izalci

Francisco Dutra

As conversas do PRB com outras forças na briga pelo Palácio do Buriti, não preocupam o pré-candidato à governador Izalci Lucas (PSDB). Segundo o tucano, a Aliança Alternativa continua a oferecer para o partido as melhores condições para eleger um deputado federal e um nome majoritário.

Apesar de compor a Aliança, o PRB começou a conversar com os grupos dos demais pretendentes ao Buriti Jofran Frejat (PR), Rollemberg (PSB) e Eliana Pedrosa (Pros). O partido busca o melhor terreno para eleger ao menos um nome para deputado federal. “Estou vendo com a maior naturalidade do mundo. Já disse isso e não é segredo: qualquer partido vai fazer as suas contas. A prioridade para eles é o plano federal. A nossa coligação é a que possibilita a eleição com maior facilidade”, disse o tucano.

Pelas contas do tucano, o grupo de Frejat não tem espaço majoritário para o PRB e já possui nomes de peso para as proporcionais. O grupo de Eliana não possui a mesma musculatura e precisa de muito esforço para eleger pelo menos um federal.

Na avaliação do presidente regional do PRB, Wanderley Tavares, uma reaproximação com Rollemberg é uma possibilidade remota, porque grande parte das forças do segmento cristão que vão apoiar o projeto proporcional do PRB não comungam da postura de Rollemberg, como no caso das derrubadas de templos.

“A tendência é que o PRB acabe ficando na Aliança. E iremos também indicar o vice-governador”, completou Tavares. O nome do PRB para o posto ainda está indefinido. Outro ponto em aberto na costura final da aliança é o destino do PSD. O grupo aguarda a definição se o deputado federal Rogério Rosso será pré-candidato ao Senado Federal ou tentará a reeleição.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade