banner

sábado, 4 de agosto de 2018

author photo


ALEXANDRE DE PAULA
O deputado federal Alberto Fraga (DEM) confirmou a candidatura ao Palácio do Buriti em convenção conjunta do PR e do DEM, realizada na tarde deste sábado (4/8). Fraga conta com o apoio do PR de Jofran Frejat e de José Roberto Arruda, e tem o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) como candidato ao Senado. O vice ainda não foi definido.
“Agora é esperar o momento de ir para as ruas e resgatar a nossa qualidade de vida, a nossa saúde, a nossa segurança pública, a nossa educação. Nós temos um fundo constitucional que possibilita isso”, disse Fraga.
O ex-governador José Roberto Arruda disse que a intenção era unir todos os aliados do mesmo lado. Mas, diante do quadro de pulverização, ele espera uma aproximação em um eventual segundo turno. “Nós, Rosso, Eliana, Alírio não somos inimigos. Estamos em projetos que têm diferenças, mas podemos nos juntar depois, já que temos um adversário comum: o atual governador, que tratou tão mal nossa cidade”, afirmou ao Correio.
Para Arruda, com a saída de Frejat, Fraga era a escolha natural. “Política tem fila. Assim como Frejat estava em primeiro lugar antes para essa vaga, foi clara a nossa escolha por Fraga com a saída dele. Com a chegada de Izalci, temos um grupo muito forte”, acredita. Arruda apoia a esposa, Flávia Arruda, para a Câmara dos Deputados.

Alianças

O grupo vai tentar novas alianças até segunda-feira, quando devem ser entregues as atas das convenções. Fraga ainda não descarta acordos com outros partidos para vice, incluindo o PP, e para a vaga restante do Senado. “Mas, no caso de não fecharmos essas alianças, escolheremos nomes do nosso quadro, com um vice do PR, provavelmente”, explicou.

A definição da coligação para as vagas proporcionais ficará também para os últimos momentos. “Arruda deixou mais de 2 mil obras, fizemos muito. Mas eles acabaram com o DF. Nós, com apoio de Jofran Frejat na saúde, Laerte Bessa e Fraga na segurança, eu na educação, e com a experiência de Arruda, tenho certeza que vamos dar continuidade àquilo que parou pela metade.” “Eu quero fazer um agradecimento ao PR e quero dizer de forma humilde que se não fosse o apoio do PR e do melhor governador desta cidade, Arruda, eu não estaria aqui”

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade