banner

domingo, 5 de agosto de 2018

author photo


O advogado Ibaneis Rocha, de 47 anos, foi oficializado neste domingo (5) como candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2018.
O anúncio foi feito durante a convenção regional da legenda, no Templo da Boa Vontade, na Asa Sul.
No evento, também foi confirmado o nome do candidato a vice-governador: o empresário Paco Britto (Avante). Outros partidos que anunciaram presença na coligação foram o PP, o PPL, o PSC e o PSL.
No primeiro discurso depois de ser oficializado candidato, Ibaneis agradeu ao presidente do partido, o ex-governador Tadeu Filippelli, e aos partidos que o apoiaram. “A sociedade de Brasília clama pelo direito de sonhar, e é isso que vamos devolver a essa cidade”, afirmou.

“Vamos fazer um governo de inclusão e de representatividade, que é uma coisa que aprendi nos meus 25 anos na advocacia. Temos que acabar com a burocracia que coloca o cidadão em uma situação de humilhação. A população precisa ter uma conexão direta com o seu governador.”

Nascido em Brasília, Ibaneis viveu dos 8 aos 15 anos em Corrente (PI), cidade de onde veio sua família. O advogado fez carreira na capital.

Ele se formou em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), fez pós-graduação em processo do trabalho e processo civil e é mestrando em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Ibaneis foi presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 2013 a 2015. Hoje, é diretor do conselho federal da OAB e corregedor-geral da entidade. Ele se filiou ao MDB no ano passado. (G1).

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade