banner

terça-feira, 14 de agosto de 2018

author photo

Renata d`Aguiar - Uma nova esperança para Brasília
A pré-candidata a deputada distrital pelo Partido Progressista (PP) Renata d`Aguiar, teve sua candidatura aprovada na convenção partidária que ocorreu no último domingo dia 05 de agosto na Hípica Hall. Foi uma das pré-candidatas que mostrou força, levando a maior quantidade de pessoas de várias partes do Distrito Federal para a convenção, dentre elas lideranças conceituadas de Brasília.
Renata d`Aguiar é economista, formada pela FGV, Auditora Federal de Finanças e Controle do Tesouro Nacional, estreante na política e de reputação ilibada, tudo o que Brasília precisa nesse lastimável cenário político que estamos vivendo.

Ela é idealizadora do projeto social Reciclando o Futuro, junto com os catadores do antigo lixão da Estrutural, que tem como objetivo a inclusão social , buscando dar visibilidade aos catadores, além de mostrar as riquezas que podem ser geradas a partir do que é descartado.
Hoje o projeto se expandiu para outras cidades do DF e busca gerar renda e capacitação através de práticas empreendedoras sustentáveis por meio de cursos e oficinas que são realizados.
Segundo Renata, muitos países já conseguiram entender o quanto o lixo é rico e valorizam o profissional que trabalha na sua coleta, separação e reciclagem. Infelizmente no Brasil ainda não possuímos essa consciência. O resíduo pode ser transformado em diversos produtos para o consumo. É importante que todos se conscientizem que o simples fato de separar o lixo em suas residências, pode gerar renda a muitos trabalhadores, aumentar o tempo de vida útil do aterro e em muitos casos voltar para o consumo alimentar das famílias através do processo de compostagem e hortas comunitárias.
Além de defender a inclusão social e a sustentabilidade, Renata d`Aguiar vem despontando como uma grande líder feminina no DF. Cotada para ser vice de Jofran Frejat, antes do bom velhinho bater o martelo desistindo da sua candidatura, Renata vem realizando o Projeto Mulheres que Influenciam Mulheres por todo o DF, ressaltando a importância de termos mais mulheres em cargos políticos lutando por questões que tocam as mulheres diretamente como as creches públicas.

Com seus 29 anos, a progressista ganhou naturalmente a simpatia dos jovens da nossa capital. O Brasil tem hoje a sua maior população de jovens da sua história : são 51 milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos. Renata defende que os jovens são responsáveis por transformar o futuro e contribuir para a solução de desafios importantes. Apesar dos grandes obstáculos existentes no meio político, os jovens precisam ter coragem de se colocar como agentes de mudança para um mundo mais inclusivo e igualitário. É de extrema importância a participação da juventude nesse processo democrático, lutando para garantir a efetivação dos direitos dos jovens brasileiros que estão presentes na Constituição Federal e no Estatuto da Juventude.
“ Nossa economia aqui gira em torno do funcionalismo público e de cargos políticos. Brasília precisa evoluir! Precisamos urgentemente promover uma política de incentivos para a vinda de empresas, além de capacitações profissionais que melhorem a inserção do nosso jovem no mercado de trabalho. Precisamos aumentar a geração de empregos, nossa juventude e nosso povo precisa de oportunidades dignas de trabalho.” - explica Renata
Brasília ocupa o 3º lugar no ranking nacional de impostos mais altos do Brasil, além do altíssimo valor imobiliário. Com isso, as empresas evitam se instalar na cidade.
Um deputado tem as atribuições de legislar, representar o povo e fiscalizar. Brasília precisa de alguém que lute por todos com igualdade e inclusão, sem um olhar segmentado para categorias específicas. Renata, além de se enquadrar em todos os quesitos terá um papel fundamental na fiscalização do poder executivo, já que colocará em prática seus conhecimentos enquanto Auditora Federal de Finanças e Controle.
“ Na crise econômica que estamos vivendo, nossos recursos estão escassos. Precisamos ter eficiência no gasto público, priorizando o que é de suma importância para nosso povo que hoje sofre tanto com problemas principalmente na área da saúde, segurança e educação. A fiscalização torna-se essencial nesse cenário.” - ressalta Renata d’Aguiar
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade