banner

terça-feira, 21 de agosto de 2018

author photo




Temendo debate com sindicatos, Rollemberg não aparece em sabatina

Com a atitude, o governador sedimenta sua postura de descompromisso com os trabalhadores do Distrito Federal O candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) Rodrigo Rollemberg (PSB) não compareceu, na manhã desta terça-feira (21/8), à sabatina realizada pelo Metrópoles, em parceria com sindicatos que representam as categorias de trabalhadores da saúde, da educação, da segurança e dos bancários.

Embora tenha confirmado presença durante os preparativos para o evento e reafirmado participação na noite dessa segunda-feira (20), Rollemberg só informou que não iria na manhã desta terça (21). Com a atitude, o governador sedimenta sua postura de descompromisso com os trabalhadores do Distrito Federal. Mais do que isso, ao se negar a debater ideias, expor propostas e responder questionamentos, Rollemberg exibe suas faces de covardia e autoritarismo.

Confira o vídeo com o posicionamento do Metrópoles
O governador deixa sem respostas mais de 120 mil servidores interessados em entender quais os rumos que ele pretende dar ao Distrito Federal, caso vença as eleições de outubro. Também ignora a massa de cidadãos curiosos em saber o que ele faria de tão diferente do que fez até agora.

Ao evitar ser sabatinado pelo veículo digital de maior alcance da capital da República, e que se tornou um dos maiores do país, Rollemberg evidencia o tamanho do seu incômodo em ser confrontado a respeito de temas desconfortáveis, mas que são imprescindíveis para a tomada de decisão dos eleitores.

Sem dúvida nenhuma, questionaríamos o governador e candidato sobre o desmonte da saúde, o sucateamento das escolas, a desvalorização dos profissionais da educação, o fechamento das delegacias, o aumento incontestável da criminalidade e da sensação de insegurança da população.
FOTO JP RODRIGUES/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES


Antes de declinar do convite do Metrópoles, Rollemberg tomou cafezinho no comércio das Quadras 202/203 de Santa Maria, na manhã desta terça (21). Ao lado, está Marcos Dantas, ex-secretário das Cidades e candidato a deputado federal
Também abordaríamos a promessa não cumprida da paridade salarial dos policiais civis com os federais, a debilidade de um sistema de transportes que não oferece dignidade a quem precisa ir e vir e, certamente, gostaríamos de saber do governador sua mudança de postura desde que pessoas estratégicas de seu governo tornaram-se alvo de inquérito policial que investiga tráfico de influência, advocacia administrativa, organização criminosa e corrupção. Perguntaríamos ao governador como ele lida com o fato de seu próprio irmão ser objeto de apuração da Polícia Civil e do Ministério Público.

Questionaríamos ao chefe do Executivo de uma unidade da Federação que ele vive dizendo estar quebrada, por que optou pelo helicóptero, gastando mais de R$ 5 milhões em manutenção e combustível em vez de utilizar os dois carros que estão à sua disposição.

Insistiríamos em entender como pôde o Governo do Distrito Federal deixar ir ao chão um viaduto no centro da capital federal por total omissão e falta de preparo, visto que órgãos de controle haviam alertado diversas vezes sobre os riscos de queda da construção. Apertaríamos Rollemberg sobre os casos de mortes de crianças nos hospitais públicos à espera de vagas em UTIs.

No âmbito da política, tentaríamos entender o isolamento a que chegou o governador no fim de seu mandato. Afinal, a maioria de seus apoiadores em início de governo já não caminha ao seu lado. Pior, fazem críticas ferozes à sua incapacidade de diálogo. Postura mais uma vez referendada com a sua ausência neste espaço aberto pelo Metrópoles.

O portal e seus quase 200 profissionais reafirmam o compromisso de ajudar no processo de construção de uma comunidade mais ciente de seus direitos e informada sobre quem os governa. Ao longo do processo eleitoral, continuaremos atentos a cada passo dos candidatos ao GDF. Acompanhe a cobertura pelo portal, nossas redes sociais e na rádio Metrópoles.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade